Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Judô Campeonato Mundial

Em primeiro dia de Mundial de Judô, Brasil não passa das oitavas com Takabatake

Lutaram hoje (06) os pesos ligeiros Gabriela Chibana que perdeu na primeira luta e Eric Takabatake que não passou das oitavas de final

06/06/2021 às 12h17
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Lara Monsores/CBJ
Foto: Lara Monsores/CBJ

Começou na madrugada deste domingo (06) o Mundial de Judô em Budapeste,na Hungria. A competição é a última antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio e está distribuindo dois mil pontos no ranking para o campeão. Os brasileiros pesos ligeiros, Gabriela Chibana e Eric Takabatake, lutaram hoje, mas não conseguiram chegar no bloco final do torneio.

 

Gabriela foi a primeira brasileira a entrar nos tatames húngaros, mas não conseguiu ganhar da israelense Shira Rishony, número 13 do mundo. Shira pontuou com um wazari e administrou a vantagem até o fim da luta. Chibana ocupa agora a 24ª posição no ranking, e torce para se manter na zona de classificação olímpica, que será atualizado no final do campeonato.

 

Por outro lado, Eric Takabatake conseguiu a primeira vitória do Brasil na competição. Em luta contra o sul-coreano Harim Lee, Takabatake levou o combate para o golden score e avançou para as oitavas projetando o adversário de wazari. No próximo confronto contra Yanislav Gerchev, da Bulgária, Takabatake perdeu pelas três punições sofridas e encerrou a participação do Brasil no primeiro dia do Mundial. 

 

Na madrugada desta segunda-feira (07), a única brasileira a entrar nos tatames será a Larissa Pimenta, já que o companheiro de peso, Daniel Cargnin foi diagnosticado com Covid-19 nos protocolos pré-viagem e foi cortado da disputa. Larissa é cabeça de chave da competição e já começa lutando na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre Naomi Van Krevel, da Holanda, e Kristine Jimenez, do Panamá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias