Terça, 15 de Junho de 2021 09:34
(41) 98889-8341
Judô Campeonato Mundial

Em primeiro dia de Mundial de Judô, Brasil não passa das oitavas com Takabatake

Lutaram hoje (06) os pesos ligeiros Gabriela Chibana que perdeu na primeira luta e Eric Takabatake que não passou das oitavas de final

06/06/2021 12h17
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Lara Monsores/CBJ
Foto: Lara Monsores/CBJ

Começou na madrugada deste domingo (06) o Mundial de Judô em Budapeste,na Hungria. A competição é a última antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio e está distribuindo dois mil pontos no ranking para o campeão. Os brasileiros pesos ligeiros, Gabriela Chibana e Eric Takabatake, lutaram hoje, mas não conseguiram chegar no bloco final do torneio.

 

Gabriela foi a primeira brasileira a entrar nos tatames húngaros, mas não conseguiu ganhar da israelense Shira Rishony, número 13 do mundo. Shira pontuou com um wazari e administrou a vantagem até o fim da luta. Chibana ocupa agora a 24ª posição no ranking, e torce para se manter na zona de classificação olímpica, que será atualizado no final do campeonato.

 

Por outro lado, Eric Takabatake conseguiu a primeira vitória do Brasil na competição. Em luta contra o sul-coreano Harim Lee, Takabatake levou o combate para o golden score e avançou para as oitavas projetando o adversário de wazari. No próximo confronto contra Yanislav Gerchev, da Bulgária, Takabatake perdeu pelas três punições sofridas e encerrou a participação do Brasil no primeiro dia do Mundial. 

 

Na madrugada desta segunda-feira (07), a única brasileira a entrar nos tatames será a Larissa Pimenta, já que o companheiro de peso, Daniel Cargnin foi diagnosticado com Covid-19 nos protocolos pré-viagem e foi cortado da disputa. Larissa é cabeça de chave da competição e já começa lutando na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre Naomi Van Krevel, da Holanda, e Kristine Jimenez, do Panamá.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias