Quarta, 27 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Campeonato Brasileiro Série B

Em jogo com polêmica na arbitragem, Botafogo vence o Coritiba no Nilton Santos

Arbitragem anula gol de Coritiba e marca pênalti duvidoso para o Botafogo, que conseguiu sua primeira vitória no campeonato

05/06/2021 às 23h48 Atualizada em 05/06/2021 às 23h52
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

Neste sábado (05), o Botafogo recebeu e derrotou o Coritiba em casa, no estádio Nilton Santos, para a partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o Botafogo sobe para o terceiro lugar na classificação com 4 pontos. Já o Coritiba perdeu cinco posições e atualmente ocupa a oitava colocação. O confronto foi marcado por duas polêmicas com a arbitragem, que podem até mesmo ter influenciado no jogo.

 

O JOGO

O Coritiba começou a partida trocando muitos passes no campo de defesa e tentava avançar ao ataque, mas sem eficiência. O Botafogo pressionava, mas sem perigo na saída de bola. Aos 7 minutos a primeira boa oportunidade de gol veio do lado alvinegro. Rafael Navarro recebeu a bola dentro da área, girou para a perna esquerda e chutou para a defesa em dois tempos de Wilson.

 

Na sequência o time carioca teve mais duas chances para abrir o placar no Nilton Santos. Chay cobrou falta perigosa e obrigou Wilson a fazer uma grande defesa e espalmar para lateral. Em outra jogada, Chay de novo chuta forte fora da área e a bola rebate na zaga indo para a linha de fundo. 

 

Aos 18 minutos a primeira chance de gol do time curitibano. Igor foi lançado na área pelo lado direito e chutou forte. Douglas Borges desviou a bola para escanteio, mas o árbitro deu o tiro de meta, iniciando as reclamações do lado coxa-branca com a arbitragem, que aos 31 minutos iria aumentar.

 

O juiz Dewson Fernando se atrapalhou todo na falta dada ao Coritiba.Apitou, mandou Igor cobrar, mas no meio do caminho foi querer arrumar a barreira. Igor que ouviu o apito, chutou e fez um golaço no jogo. Porém o juizão mandou voltar tudo e cobrar novamente, aumentando a indignação dos jogadores alviverdes. Na volta, Igor bateu firme e com perigo, mas a bola passou por cima do gol.

 

No segundo tempo o Botafogo voltou melhor e com mais garra para decidir o jogo. Controlava mais as ações, mas quem chegou primeiro mais perto de abrir o marcador foi o Coritiba, com um chute de fora da área de Val, que passou muito próximo do gol de Douglas Borges. Vale lembrar que o meio campo fez um golaço na primeira rodada contra o Avaí em um lance muito parecido.

 

Mas a grande polêmica do jogo veio com o pênalti marcado pelo árbitro a favor do Botafogo. Em cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga coxa-branca e a bola que veio do próprio companheiro desviou na mão de Igor. Os jogadores reclamaram bastante, já que pelo regulamento, a bola vinda de um companheiro dá uma interpretação de que não seria pênalti. Na cobrança, Wilson defendeu, mas no rebote, Marco Antônio, o mesmo que cobrou, empurrou para as redes e abriu o placar.

 

Aos 28 minutos, Warley cruzou a bola da direita para dentro da área, Rafael Navarro não conseguiu aproveitar a chance, mas Chay chegou chutando forte e cruzado para marcar o segundo botafoguense na partida, sendo o primeiro gol do atacante com a camisa do Fogão. 

A partida seguiu morna até o apito final do árbitro, com o Coritiba trocando muitos passes mas não conseguindo a infiltração para tentar empurrar a bola para o gol. Final Botafogo 2x0 Coritiba.

 

O Coritiba entra em campo novamente no meio da semana, quinta-feira (10), contra o Flamengo, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Já o Botafogo enfrenta o Remo pela Série B, no domingo (13) no Nilton Santos.

 

Ficha técnica Botafogo 2x0 Coritiba

Data: 05 de junho de 2021(sábado)

Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Cartões Amarelos: Botafogo: Paulo Victor e Chay. Coritiba: Nathan Ribeiro e Natanael.

Gols: 

Botafogo:Marco Antônio aos 15 minutos do 2T e Chay aos 28 do 2T

Escalações:

Botafogo: Douglas Borges; Warley; Kanu; Gilvan; Paulo Victor; Luís Oyama (Rickson); Pedro Castro (Guilherme Santos); Marco Antônio (Ênio); Ronald (Daniel Borges); Rafael Navarro e Chay (Ricardinho).

Técnico: Marcelo Chamusca.

Coritiba: Wilson; Igor; Nathan Ribeiro; Luciano Castán; Natanael; Willian Farias; Matheus Sales (Robinho); Val (Valdeci); Rafinha (Tailson); Léo Gamalho(Dalberto) e Waguininho.

Técnico: Gustavo Morínigo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias