Terça, 15 de Junho de 2021 10:19
(41) 98889-8341
Futebol Copa do Brasil

Com gol esquisito, Athletico empata na estreia da Copa do Brasil

Furacão e Avaí decidem a vaga na próxima semana na Arena da Baixada; quem vencer avança e novo empate a vaga será decidida nos pênaltis

03/06/2021 21h15 Atualizada há 1 semana
Por: GUILHERME DIAS
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na noite desta quinta-feira (03), Athletico e Avaí se enfrentaram no Estádio da Ressaca pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com um gol completamente esquisito, o rubro-negro conseguiu somente um empate diante do Avaí, obrigando a vencer o jogo da volta para se classificar para as oitavas de final.

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 4 minutos, em uma falha na saída de bola do goleiro do Avaí, a bola sobrou pra Renato Kayzer, que chutou fraco desperdiçando o presente. Aos 10 minutos, o Avaí respondeu com Diego Renan, que pegou a sobra de um cruzamento e mandou um chute forte pra fora.

As duas equipes mantinham um equilíbrio no jogo, até que aos 34 minutos aconteceu o lance mais bizarro da partida. Em uma falta na intermediária, Nikao fez o cruzamento, Thiago Heleno tentou uma bicicleta totalmente torta, a bola sobrou para a zaga que foi tirar, mas Renato Kayzer se atirou na frente, fazendo com que a bola batesse em suas costas fosse para o fundo da rede. Athletico 1x0. Esse foi o 11º gol do centro avante pelo Furacão.

O gol fez o rubro-negro acordar e propor mais o jogo, no lance seguinte, em um cruzamento de Nikão para Carlos Eduardo quase saiu o segundo. Aos 41, mais uma chegada, Kayzer fez o cruzamento da esquerda, Nikão bateu firme, mas Glédson defendeu em dois tempos. Antes do final do primeiro tempo, Richard ainda tentou chutar de longe, mas a bola saiu sem perigo.

No segundo tempo, o goleiro Glédson foi o destaque da partida. Logo aos 5 minutos, Carlos Eduardo apareceu pela ponta e achou Khellven, que bateu forte, obrigando o goleiro a fazer bela defesa. Aos 10, Nikão recebeu um lançamento na entrada da área e chutou para mais uma defesa do arqueiro do Avaí.

O Athletico dominava o jogo e ainda perdeu mais duas grandes oportunidades de aumentar o placar. Aos 27 minutos, o técnico Claudinei Oliveira promoveu três alterações na equipe catarinense, colocando na equipe o meia Valdívia, o volante Marcos Serrato e o atacante Jonathan. 

Dois minutos depois, as mudanças surgiram efeito, em jogada pela esquerda, Serrato entrou na área e tocou para Jonathan, que girou e chutou no cantinho de Santos, empatando a partida em 1x1.

O rubro-negro paranaense tentou reagir, e aos 33 minutos, Carlos Eduardo recebeu lindo cruzamento de Christian e sozinho perdeu o gol. Um minuto depois, António Oliveira mexeu em atacado, colocando Mingotti, Canesin e Jadson.

Apesar disso, as mexidas não surtiram efeito, e quem começou levar mais perigo ao gol, foi o time da casa. Com 40 minutos, o Leão ainda tentou a virada, Valdívia bateu escanteio fechado, Pedro Henrique conseguiu afastar para evitar o gol. Final de jogo Avaí 1x1 Athletico.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (09), na Arena da Baixada. E só a vitória interessa as duas equipes para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Data: 03 de junho de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Estádio: Estádio da Ressacada (Florianópolis/SC)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

 

Cartões amarelos: Pedro Henrique (Athletico), Bruno Silva (Avaí), Nikão  (Athletico).

 

GOLS:

Athletico: Kayzer, aos 35 minutos do 1T.

 

Avaí: Jonathan, aos 29 minutos do 2T. 

 

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas; Richard Christian, Nikão; Vitinho, Kayzer e Carlos Eduardo.

Técnico: António Oliveira 

Avaí: Glédson; Edílson, Alan Costa, Fagner Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni, Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Júnior Dutra.

Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias