Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Futebol Copa do Brasil

Cianorte não segura o Santos e sai atrás na primeira partida da Copa do Brasil

Santos de Marinho e companhia dominou o jogo e chega para a segunda partida “mais tranquilo”

01/06/2021 às 21h10 Atualizada em 06/06/2021 às 15h26
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta terça-feira (01) o Cianorte recebeu o Santos, no estádio Albino Turbay, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense saiu atrás no placar agregado, perdendo o confronto por 2 a 0, sofrendo gols de Kaio Jorge no primeiro tempo e de Marinho no segundo. O Peixe foi bastante superior no jogo e agora está com um pé nas oitavas de final da competição

 

Logo no primeiro minuto de jogo Marinho entra na área e é derrubado pelo zagueiro Maurício. Apesar de ter sido um trombo forte, o árbitro mandou o lance seguir, não apitando um possível pênalti para o Santos. 

 

O time que dominou quase todo o primeiro tempo foi o visitante. O Santos, com as características do técnico Fernando Diniz trocava bastante passes e aos poucos foi criando as melhores jogadas da partida até o momento. 

 

Aos 22 minutos Alison pegou bola de fora da área e chutou. A bola passou pertinho da trave do goleiro Bruno do Cianorte. Na sequência, aos 25, em bola cruzada na área e retirada pela zaga, Luan Peres chutou, o goleiro defendeu e no rebote Kaio Jorge conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Santos 1 a 0.

 

Aos 31 mais uma chance do time visitante. Lucas Braga tocou de calcanhar e deixou Marinho na cara do gol, pronto para o segundo gol. Mas Bruno salvou o Cianorte de ir para o segundo tempo perdendo por mais gols. O time paranaense não chegou com perigo nenhuma vez ao gol do Santos.

 

No segundo o time do Cianorte até tentava chegar para tentar empatar a partida, mas a zaga do Peixe era mais eficiente. O ataque do Santos não conseguia fazer valer a posse de bola e as chances criadas. Aos 14 minutos saiu a primeira grande chance de gol do Cianorte. Rael recebeu o lançamento de Morelli e chutou de fora da área para a defesa do goleiro John. 

 

O Santos chegou a fazer o segundo gol logo em seguida com Luiz Felipe, mas foi anulado por impedimento do zagueiro santista. No lance seguinte do jogo, Bruno salvou novamente o time paranaense e defendeu o mini míssil vindo de Marinho. 

 

O grande destaque, senão o maior destaque do jogo foi o goleiro Bruno, que fez diversas defesas difíceis, impedindo uma possível goleada do time paulista. Aos 33 minutos fez outra grande defesa, em chute de Marcos Guilherme. 

 

Se aos 33 o goleiro defendeu, no minuto seguinte não foi possível. Em tabela com Kaio Jorge, Marinho recebeu a bola na área e chutou. A bola desviou na zaga e voltou para o pé esquerdo dele, que chutou forte para o fundo das redes. 

 

O jogo seguiu morno e sem chances de gol para os dois lados, até o apito final aos 50 minutos.

 

O jogo da volta entre os dois times acontece no dia 08 de junho (terça-feira) às 16h30, na Vila Belmiro, em Santos. Para se classificar, o Cianorte precisa ganhar de dois gols de diferença, levando a partida para os pênaltis, ou por mais gols para a classificação direta. Já o Santos pode perder por até um gol de diferença.

 

Ficha Técnica Cianorte 0x2 Santos

Data: 01 de junho de 2021 (terça-feira)

Horário: 19h

Estádio: Albino Turbay - Cianorte, PR.

Árbitro: Diego Pombo Lopes

Cartões Amarelos: Cianorte: Vitor Salvador, Rael, Zé Vitor, Léo Porto. Santos: Luiz Felipe, Lucas Braga.

GOLS: 

Santos: Kaio Jorge aos 25 do 1T e Marinho aos 34 do 2T.

Escalações:

Coritiba: John; Pará; Luiz Felipe; Luan Peres; Felipe Jonatan; Alison; Jean Mota; Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo); Kaio Jorge (Marcos Leonardo); Lucas Braga (Vinicius Balieiro). 

Técnico: Fernando Diniz

Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel; Vitor Salvador; Maurício; Rael; Zé Vitor (Sávio); Morelli; Erick Salles (Buba); Léo Porto (Tales); Gabriel Calabres (Rafael Carvalheira); Pachu (Wilson Júnior).

Técnico: João Burse

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias