Terça, 15 de Junho de 2021 09:18
(41) 98889-8341
Esportes Roland Garros

Thiago Monteiro estreia com vitória em Roland Garros

Brasileiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 6/3

31/05/2021 13h45
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
 Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images
Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Thiago Monteiro estreou com vitória em Roland Garros. Em partida sólida, o brasileiro avançou no Grand Slam francês ao superar o argentino Francisco Cerundolo, número 117 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 6/4 6/3 e 2h06 de duração.

“Estou muito feliz com a vitória na estreia, foi um jogo muito positivo. Consegui impor um ritmo muito bom e é sempre bom avançar em sets diretos, evitando o desgaste num torneio de 5 sets. O Cerundolo é um jogador muito agressivo e que vem muito bem nesse ano, principalmente no saibro, então foi muito importante eu jogar firme e agressivo, do jeito que eu gosto. Acredito que consegui fazer isso muito bem, além de jogar bem nos momentos chaves do jogo, que foi o mais importante”, disse Monteiro, contente com o nível apresentado na estreia.

Completando 27 anos nesta segunda-feira, Monteiro comemorou o dia vencendo em Roland Garros, um torneio tão importante para o tênis do Brasil. O brasileiro comentou o sentimento diferente quando disputa o Grand Slam: “O ambiente aqui em Roland Garros é muito diferente para os brasileiros, sinto isso quando entro em quadra. Por toda a história do Guga e também pelo Bellucci, por exemplo, que jogou muito bem aqui. Me inspiro nesses grandes nomes do tênis brasileiro para tentar fazer a minha história aqui também, e sinto que, aos poucos, estou escrevendo ela”.

Na próxima rodada, Thiago enfrentará o norte-americano Steve Johnson, o 88º do ranking. Este será o primeiro confronto entre os tenistas. “Agora enfrento o Johnson, que é um grande sacador e muito agressivo em quadra. Tenho que buscar aproveitar as pequenas oportunidades que terei jogando na devolução e  jogar no nível que joguei hoje, tranquilo nos momentos importantes da partida. Também preciso fazer o Johnson se mexer bastante em quadra, que é algo que incomoda o jogo dele”, finalizou o tenista número 1 do Brasil, já focado na próxima rodada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias