Quarta, 27 de Outubro de 2021
20°

Céu encoberto

Curitiba - PR

Judô Mundial de judô

Daniel Cargnin testa positivo para Covid-19 e está fora do mundial de judô

Atleta passa bem, mas não lutará o Campeonato Mundial, que começa no domingo, 06. Guilherme Schimidt (81kg) foi convocado para a vaga

31/05/2021 às 12h30
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Judô
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A seleção brasileira de judô não contará com seu meio-leve (66kg) Daniel Cargnin (Sogipa) nas disputas do Campeonato Mundial de Budapeste, que começa no próximo domingo, 06, na capital húngara. Daniel testou positivo para Covid-19 no protocolo pré-viagem estabelecido pela Federação Internacional de Judô. Ele passa bem e cumpre o isolamento em Porto Alegre, onde mora, sendo monitorado pelo departamento médico da CBJ e da Sogipa.  

Para a vaga de Cargnin, foi convocado o meio-médio Guilherme Schimidt (81kg), do Minas Tênis Clube, que só lutará no dia 09 de junho, o que, logisticamente, viabilizou a substituição. Schimidt tem apenas 20 anos e é o atual campeão pan-americano sênior dos meio-médios. Ele ocupa a 41ª posição no ranking mundial nessa categoria.  

Além dele, o Brasil terá também Eduardo Yudy Santos no 81kg, que já estava convocado anteriormente, e ocupa a 25ª posição no ranking mundial.  

Daniel Cargnin é o melhor brasileiro ranqueado no 66kg e, atualmente, está na zona de classificação olímpica, na 9ª posição (com descartes).  

O Mundial é o último evento antes dos Jogos Olímpicos. Os combates vão de 06 a 13 de junho, com uma categoria de peso por (feminino e masculino) e com as equipes mistas encerrando a competição no dia 13.

Fonte: CBJ

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias