Terça, 15 de Junho de 2021 10:47
(41) 98889-8341
Futebol Copa América

Copa América 2021 será realizada no Brasil

Conmebol decide realizar a competição no país após Argentina e Colombia não terem condições de organizar o certame

31/05/2021 11h16 Atualizada há 2 semanas
Por: DANILO GEORGETE
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após o anúncio na noite do último domingo (30) que a Argentina havia desistido de receber a disputada da Copa América 2021, a Conmebol decidiu na manhã desta segunda-feira (31) que a competição acontecerá no Brasil, assim como ocorreu na última edição em 2019.

A ideia inicial da Conmebol é usar estádios ociosos da Copa do Mundo para a disputa do evento. Arena Manaus, Mané Garrincha, Arena Pernambuco e Arena Dunas surgem como possíveis sedes da competição. A proposta é colocar os dois grupos para jogarem nesses quatro estádios, assim evita a possibilidade de parar o campeonato nacional. A confederação ainda estuda a possibilidade da final ser realizada no Rio de Janeiro.

De acordo com a Conmebol, as datas de início e final da competição estão confirmadas — 11 de junho e 10 de julho. As sedes e a tabela de jogos serão confirmados "nas próximas horas". 

*Em breve mais informações

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias