Terça, 15 de Junho de 2021 09:12
(41) 98889-8341
Campeonato Brasileiro Brasileirão 2021

Furacão sofre, mas estreia com o pé direito na largada do Brasileirão

Gol solitário de Carlos Eduardo definiu a primeira vitória do furacão no campeonato

30/05/2021 21h48 Atualizada há 1 semana
Por: CLAUDEMIR SANTOS
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Jogando na Arena da Baixada, neste domingo (30), em Curitiba, o Athletico Paranaense venceu o América-MG por 1 a 0. Foi o primeiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, partida que também ficou marcada pela estrela do jogador uruguaio, David Terans na equipe rubro-negra. Carlos Eduardo marcou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

Foi um jogo difícil de assistir no início da noite fria da capital paranaense, o time da casa repetiu o desempenho pouco criativo que vem demonstrando nesta temporada e ainda contou com apuros na defesa, permitindo que o time mineiro levasse vários sustos a meta athleticana. 

Apesar do futebol não tanto vistoso, os resultados em campo são favoráveis, o técnico Antônio Oliveira completou seu 10º jogo com 9 vitórias e apenas 1 derrota. Jogando na Arena da Baixada, o time não perde desde 12 de dezembro de 2020 – 1 a 0 para o Atlético-MG, pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro. 

Outro destaque foi a estreia do uruguaio, David Terans, com passagens por Penarol e Atlético-MG foi um dos destaques da partida, o jogador chega a Curitiba, após o clube paranaense ter investido R$ 7 milhões no seu passe.

O furacão entrou em campo com duas baixas: Erick e Lucas Halter, mas trouxe novidades com a entrada de Thiago Heleno e Cristian no lugar de Zé Ivaldo e Lucho González. O primeiro tempo contou com mais posse de bola do Athletico, só que errava demais no campo ofensivo e só uma chance clara de gol foi criada. Christian acertou o travessão, após chutar fora da área. Na volta do intervalo, nada de melhorar, jogo truncado, mas com um gol no ângulo de Carlos Eduardo, após o passe do estreante Terans. E foi só.

ATHETICO 1x0 AMÉRICA
Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard e Christian (Cittadini); Nikão, Jadson (Carlos Eduardo) e Vitinho (Terans); Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira.



América: Matheus Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo e Juninho; Alê, Bruno Nazário (Geovane) e Felipe Azevedo (Ramon); Rodolfo (Ademir). Técnico: Lisca

Gol: Carlos Eduardo (41-2º)
Cartões amarelos: Nikão (Atl). Anderson, Zé Ricardo (Am).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

 

Local: Arena da Baixada

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias