Segunda, 29 de Novembro de 2021
20°

Nevoa úmida

Curitiba - PR

Anúncio
Campeonato Brasileiro Série B

Coritiba quebra sequência do Avaí, vence no Couto e começa bem a Série B

Com dois gols de fora da área, Coxa quebrou série invicta do Leão da Ilha e agora ocupa a segunda posição na tabela

29/05/2021 às 20h54 Atualizada em 29/05/2021 às 21h06
Por: LEANDRO GEORGETE
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

Coritiba e Avaí se enfrentaram neste sábado (29) no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gols de Waguininho e Val, o Coxa venceu o confronto, iniciando bem a sua caminhada para o acesso à primeira divisão do Brasileirão. 

 

O time catarinense não perdia há 15 partidas e começou o jogo com muita pressão, marcando o Coritiba no campo de defesa. Aos 7 minutos em uma bola recuada ao goleiro Gladson do Avaí quase o zero saiu do placar. O goleiro fez uma lambança e com a pressão de Léo Gamalho teve que ceder o escanteio ao Coxa. A primeira grande chance do jogo veio do pé esquerdo de Júnior Dutra, que bateu colocado de fora da área para a grande defesa de Wilson. 

O time da casa controlava a bola em troca de passes, enquanto o time visitante apostava nos contra-ataques. Aos 14  minutos, a bola saiu do campo de defesa do Coritiba, Waguininho recebeu a bola na intermediária, carregou até perto da área e encheu o pé na bola, que após o desvio na zaga foi para o fundo das redes. 1 a 0 para o Coxa.

 Logo após o gol o Avaí reagiu e começou a trocar mais passes no campo de ataque, mas nenhuma chance real de gol foi criada. Quem chegava mais perto do gol era o Coritiba, que cruzava para dentro da área em uma tentativa de usar a altura de Léo Gamalho a favor, mas a zaga do Avaí era eficiente. O jogo seguiu bastante truncado até o fim do primeiro tempo, sem grandes chances de gols para as duas equipes.

 O segundo tempo começou com mudanças na equipe catarinense, entrando Lourenço para a saída de Giovanni. Mas quem começou pressionando foi o time da casa, com duas bolas cruzadas na área, mostrando que foi para a segunda etapa com mais intensidade. Aos 8 minutos o Coritiba mostrou a superioridade em campo. Em bola rebatida na área, sobrou para o meio campo Val chutar de fora da área para marcar um golaço no Couto Pereira.

 O Coxa seguiu controlando a partida no campo de ataque, mas não criava muito para uma possível chance de gol. Assim como o time mandante, o Avaí apostou muito nos lançamentos e bolas em profundidade nas laterais para o cruzamento na área. Os dois times ganhavam escanteios, porém não conseguiam aproveitar para colocar a bola na rede. 

 O Avaí chegava na área e a defesa do Coritiba era mais eficiente. Ganhavam divididas e não deram muitas chances para o goleiro Wilson trabalhar. Aos 32 minutos, Rafinha puxou o contra-ataque e tocou para Léo Gamalho que sofreu a falta perto da área. O técnico aproveitou para mexer e tirou Rafinha e Matheus Sales para colocar Robinho e Jhony. Robinho foi para a cobrança mas a bola ficou na barreira.

 

Conforme o tempo ia passando o time catarinense apertava o passo em busca dos gols. Errando muitos passes no ataque, o Coxa conseguia armar fácil o contra-ataque, porém sem eficiência. O jogo terminou com os donos da casa no comando, trocando muitos passes com um ótimo resultado. 

 O próximo jogo do Coritiba é contra o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado (5). Na próxima rodada, o Avaí recebe em casa no domingo (6) o Vila Nova.

 Ficha Técnica Coritiba 2x0 Avaí

Data: 29 de maio de 2021 (sábado)

Horário: 18h15

Estádio: Major Couto Pereira, em Curitiba.

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões Amarelos: Avaí: Iury, Luan Silva, Gladson; Coritiba: Natanael, Léo Gamalho, Val

 GOLS: 

Coritiba: Waguininho aos 14 minutos do 1T e Val aos 8 do 2T.

 Escalações:

Coritiba: Wilson; Igor; Nathan Ribeiro; Luciano Cástan; Natanael; Willian Farias; Val (Valdeci) ; Matheus Sales (Jhony); Rafinha (Robinho); Waguininho (Lucas Nathan) e Léo Gamalho (Dalberto) 

Técnico: Gustavo Morínigo

 Avaí: Gladson; Iury; Alan Costa; Rafael Pereira (Arthur); João Lucas; Jean Martim; Wesley (Luan Silva); Giovanni (Lourenço); Vinicius Leite; Renato (Getúlio); Júnior Dutra (Jonathan)

Técnico: Claudinei Oliveira 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias