Terça, 15 de Junho de 2021 09:46
(41) 98889-8341
Sul-americana Copa Sul-Americana

Em noite de despedida de Lucho González, Athletico goleia e confirma classificação para as oitavas

Mesmo tendo atuado somente por 3 minutos, o argentino se despediu dos gramados sendo eleito como melhor em campo

27/05/2021 23h38 Atualizada há 3 semanas
Por: GUILHERME DIAS
Em noite de despedida de Lucho González, Athletico goleia e confirma classificação para as oitavas

Na noite desta quarta-feira (27), Athletico Paranaense e Aucas (EQU) se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada. O rubro-negro que só precisava de um empate para se classificar, goleou, confirmando a vaga para as oitavas de final da competição. O jogo também marcou a despedida de Lucho González, que ficou em campo por apenas 3 minutos e se despediu dos gramados aos 39 anos de idade. 

Lucho encerra a carreira como o segundo argentino com mais títulos na história, atrás apenas de Lionel Messi. O provável destino do agora ex-jogador deve ser como treinador das categorias de base do Athletico. Ao final da partida, o capitão foi eleito o melhor em campo, em uma homenagem feita pela Conmebol. 

Athletico 4 x 0 Aucas

O Furacão começou a partida impondo ritmo de jogo, tocando bola e atacando área do time equatoriano. Aos 3 minutos de partida, El Comandante, Lucho González, se despediu dos gramados, decretando oficialmente sua aposentadoria. O meio-campista argentino deu lugar a Christian e saiu aplaudido de pé por todos os jogadores em campo e no banco de reservas. 

Passado o momento de homenagem, o Athletico continuou atacando, aos 7 minutos, Khellven recebeu pela direita e cruzou para Kayzer, mas a defesa conseguiu afastar. O Aucas só chegou a primeira vez aos 11 minutos, em um chute de longe de González, para a defesa tranquila de Santos.

Com 25 minutos de jogo, o Athletico abre o placar. Richard recebeu a bola e fez um lindo lançamento para Nikão na direita, o meia driblou o zagueiro e tocou na entrada da área para Christian que chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro Medrano, abrindo o placar da partida. Na comemoração o camisa 39 homenageou Lucho, fazendo o gesto de continência, tradicional comemoração do argentino.

Mesmo em vantagem, o time da casa continuou atacando, até que aos 36, Nikão recebeu na direita e cruzou na cabeça de Abner, que chegou fuzilando pro fundo das redes, ampliando a vantagem. Furacão 2x0.

Aos 43 minutos, Nikão tentou sua terceira assistência e encontrou novamente Abner livre, mas o lateral perdeu o gol feito, decretando o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time visitante voltou com outra postura. Logo no primeiro minuto, o goleiro Santos saiu jogando errado, Batioja chutou duas vezes para duas defesas do arqueiro. Aos 9 minutos, Herrera quase fez gol olímpico em uma cobrança de escanteio, mas o goleiro athleticano se recuperou a tempo.

O Aucas continuava pressionando e levando perigo ao gol do Athletico, porém, foi o rubro-negro quem marcou. Aos 21 minutos, Vitinho recebeu a bola na intermediária, girou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Aucas, fazendo 3x0 Athletico.

Apesar da diferença no placar, os visitantes ainda continuaram atacando e pressionando. Aos 35 minutos, Mina, que tinha acabado de entrar em campo, tabelou na área e chutou na trave. Aos 46 minutos, o Athletico respondeu. Canesin recebeu sozinho dentro da área e acertou o travessão. No lance seguinte, Carlos Eduardo recebeu a rola na esquerda, carregou para o meio e chutou muito forte, no ângulo direito de Medrano, fechando o caixão, Athletico 4x0 Aucas.

Com o resultado, o rubro-negro confirmou a classificação para as oitavas de final com 15 pontos. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase ocorre na próxima terça-feira (01), as partidas devem ocorrer entre os dias 13 a 22 de julho.

 

FICHA TÉCNICA

Data: 27 de maio de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Andrés Merlos (ARG)

Assistentes: Daiana Milone e Mariana de Almeira (ARG)

 

Cartões amarelos: Richard (Athletico), Vega (Aucas), Christian (Athletico), Nikão (Athletico), Batioja (Aucas)

Cartões vermelhos: 

 

GOLS:

Athletico: Christian, aos 25minutos do 1T; Abner, aos 36 minutos do 1T; Vitinho, aos 21 minutos do 2T e Carlos Eduardo, aos 46 do 2T.

 

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner (Nicolas); Richard (Canesin), Lucho (Christian), Jadson; Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: António Oliveira 

 

Aucas: Lara; González, Carabali (Mina), Medina, Mejía; Vega, Clavijo (Briones), Herrera; Nnachi (Carrera), Ordoñez (Carrillo), Batioja.

Técnico: Héctor Bidoglio

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias