Terça, 15 de Junho de 2021 09:36
(41) 98889-8341
Tóquio 2020 Basquete 3x3

'Queremos buscar o primeiro lugar do grupo', diz Douglas Lorite, técnico do Brasil 3x3 no Pré-Olímpico

Equipe brasileira do Basquete 3x3 disputa o pré-olímpico na Áustria

25/05/2021 13h30
Por: Redação Fonte: Confederação Brasileira de Basketball
Foto: Divulgação / CBB
Foto: Divulgação / CBB

Dia de agenda cheia para a Seleção Brasileira masculina 3x3. Com menos de 24h para a estreia no Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, o grupo participou do Media Day oficial das equipes. Além disso, o Brasil ainda fará dois treinos na terça-feira, um na quadra de jogo e outro na academia da bolha da FIBA. A estreia acontece nesta quarta-feira, 26 de maio, com dois jogos, contra Turquia e República Tcheca, a partir das 14h05 e 16h10, ao vivo no SporTV. A Seleção encerra a primeira fase na sexta-feira, 28, contra Mongólia e Polônia. 

 

Pelo formato de disputa, duas Seleções avançam para o mata-mata, até a decisão pelo título. Os três países que subirem ao pódio garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última possibilidade de classificação olímpica para o Brasil na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.

 

-Nossa estreia é contra a Turquia, um jogo equilibrado. Temos possibilidades. Analisamos os jogos desse adversário. Depois temos a República Tcheca. A nossa ideia é vencer esses dois jogos do primeiro dia e depois, contra Mongólia e Polônia, buscar a primeira colocação do grupo. E subir o patamar da Seleção Brasileira. A viagem foi cansativa, fizemos a quarentena por cinco horas, até a confirmação do exame PCR. Aproveitando esse tempo, colocamos os atletas para trabalharem de forma online, cada um no seu quarto. Foi bem interessante - citou o técnico Douglas Lorite.

 

O Brasil tem Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

 

CONVOCADOS

 

Atletas

 

André Ferros - São Paulo DC

Jonatas Mello - São Paulo DC

Jefferson Socas - ABAP/Blumenau

Fabrício Veríssimo - Lendas 3x3 RJ

William Weihermann - Joinville (reserva)

Leandro Souza - Murcia 3x3 (reserva)

 

Comissão técnica

 

Chefe de Equipe - Francisco Chagas de Oliveira

Treinador - Douglas Lorite Motta

Preparador Físico - Thiago Biscuola de Sordi

Analista de Desempenho - Henrique Rabelo de Andrade

Chefe de Departamento Fisioterapia - Thiago Rodolpho Ramalho

Fisioterapeuta - Wagner Felipe Campos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias