Terça, 15 de Junho de 2021 10:48
(41) 98889-8341
Esportes Olímpicos Time Brasil

Comitê Olímpico do Brasil fecha patrocínio com XP para o ciclo 2021-2024

Contrato envolve, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024

25/05/2021 09h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Foto: Rafael Bello/COB
Foto: Rafael Bello/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira, 24, a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil no ciclo 21-24. A parceria com a XP engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. O novo patrocínio prevê também um time de atletas-embaixadores da marca, o Time XP, formado pelos atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta, natação).

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a XP, uma empresa moderna e inovadora que se associa ao esporte olímpico em um contrato de longo prazo. O esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de inspirar a juventude de todo mundo para a prática de atitudes saudáveis e valores positivos. Com parcerias como essa que estamos celebrando com a XP, podemos fazer essa mensagem ter um alcance cada vez maior”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

“É uma honra imensa poder estar ao lado dos atletas brasileiros porque eles sempre foram uma grande inspiração para mim. Observar a caminhada de grandes figuras do esporte foi o que me inspirou a fundar a empresa, a seguir em busca do meu sonho, mesmo nos momentos mais difíceis. A XP é uma empresa brasileira, com 20 anos de história de empreendedorismo e superação, e vemos muitos paralelos na jornada do empreendedor com o esporte”, afirma Guilherme Benchimol, Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc. 

“O Movimento Olímpico tem a pretensão de transformar a sociedade através dos exemplos e valores do esporte, em sintonia com a proposta da XP para a parceria com o COB”, disse Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB. “Para nós, é motivo de orgulho o fato da XP entrar com força no patrocínio esportivo justamente através do COB. Esse é um reconhecimento a todas as possibilidades que a plataforma olímpica pode oferecer às mais diversas marcas”, completou Manoela Penna.

“Esse patrocínio olímpico não poderia fazer mais sentido. Afinal de contas, persistência, superação, garra e a crença de que o ‘sonho grande’ será atingido, são valores que nós, da XP, compartilhamos com os atletas. É isso o que nos guia”, afirma Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc. “E esse é o propósito do marketing para nós: investir em pautas e áreas que vão ao encontro dos valores da nossa marca.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias