Terça, 15 de Junho de 2021 11:02
(41) 98889-8341
Sul-americana Copa Sul-Americana

Athletico vence o Melgar na Arena, assume a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana

Com 12 pontos, o rubro-negro lidera o Grupo D e só depende de um empate para classificar para a próxima fase da competição

19/05/2021 20h14 Atualizada há 4 semanas
Por: GUILHERME DIAS
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada em Curitiba, Athletico e Melgar disputaram a 5ª rodada da Copa Sul-Americana. No confronto direto, o rubro-negro fez a lição de casa, venceu o jogo e assumiu a liderança do Grupo D.

Os times entraram em campo com a mesma pontuação no campeonato. Na primeira partida entre as duas equipes, o Melgar conseguiu se impor e vencer a partida, conquistando a vantagem na liderança. Ao Athletico só restava vencer para depender de si mesmo e encaminhar a classificação paras oitavas de final.

O Jogo

O Athletico começou a partida como um verdadeiro Furacão. Em 5 minutos de jogo, o rubro-negro paranaense chegou 4 vezes ao gol do goleiro Cáceres. A blitz athleticana acabou não resultando em gols, e foi somente aos 15 minutos que o time peruano conseguiu chegar pela primeira vez, mas sem perigo.

O jogo passou a ficar mais morno, mas com o Athletico ditando o ritmo da partida. Aos 17 minutos, Richard recebeu um cruzamento com açúcar de Khellven e perdeu o gol. Aos 40, Kayzer recebeu sozinho e arrancou, o goleiro Cáceres conseguiu fechar o ângulo e fazer a defesa.

Mas o esforço do rubro-negro foi recompensado. Com 42 minutos, numa linda jogada que começou com Nikão e deu o passe de calcanhar para Khellven, o lateral ergueu a cabeça e achou o número 9 na área. Kayzer cabeceou, o goleiro defendeu, mas no rebote, o centro-avante estufou a rede adversária para abrir o placar.

No segundo tempo, o Athletico voltou ao ataque. Com menos de 1 minuto, Jadson achou Christian livre na área, ele chutou pra fora. A equipe do Melgar acordou, e levou perigo a meta de Santos. Aos 5, em um cruzamento da esquerda, Cuesta cabeceou, a bola passou na frente do goleiro e saiu.

Dos 13 aos 19, a partida ficou pegada, com três cartões, um para Vitinho, outro para Cuesta e um para Orzán, que levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O jogo então ficou mais morno, Cittadini entrou no lugar de Jadson para dar mais cadencia a meia cancha do rubro-negro, mas o que se viu, foi um ataque nada produtivo por parte do Athletico.

Aos 27, Carlos Eduardo entrou no lugar de Richard, a mexida trouxe mais velocidade ao ataque, mas a finalização não encaixava. O tempo foi passando e o jogo ficando mais nervoso, aos 40 veio uma mexida por atacado, 3 no time do Melgar e 3 na equipe paranaense.

Com o jogo quase no final, os jogadores fazendo cera, o árbitro com pouca paciência, os times mais brigavam do que atacavam. Até que aos 44, outro vermelho, Thiago Heleno levou o segundo amarelo e também saiu de campo mais cedo. O jogo se seguiu nervoso até o apito final do árbitro, decretando o fim de jogo, 1x0 Athletico.

Com o resultado, agora o Athletico sobe a 12 pontos, assume a liderança do grupo e só precisa de um empate contra o Aucas, na próxima quinta-feira (27), às 21h30, novamente na Arena da Baixada para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. 

 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1 x 0 MELGAR

 

Data: 19 de maio de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico), Orzán (Melgar), Vitinho (Athletico), Cuesta (Melgar), Cittadini (Athletico), Santos (Athletico)

Cartão vermelho: Orzán (Melgar), Thiago Heleno (Athletico)

 

GOLS:

Athletico: Renato Kayzer, aos 42 minutos do 1T.

 

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard Christian Jadson; Nikão, Vitinho e Kayzer.

Técnico: Antônio Oliveira

 

Melgar: Cáceda; Ramos, Pereyra, Lazo, Reyna; Tandazo, Orzán, Sánchez, Bordachar, Cuesta, Iberico.

Técnico: Lorenzo

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias