Terça, 15 de Junho de 2021 09:04
(41) 98889-8341
Sul-americana Sul-americana

Furacão vence o Metropolitanos e segue vivo na Copa Sul-americana

Com gol solitário de Vitinho o rubro-negro volta da Venezuela com 3 pontos na bagagem

11/05/2021 23h43 Atualizada há 3 semanas
Por: DANILO GEORGETE
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico conseguiu uma vitória importante no duelo conta o Metropolitanos na Venezuela. O resultado deixou o rubro-negro vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-americana. O único gol da partida foi de Vitinho, aos 15 minutos do segundo tempo.

O time comandado pelo português António Oliveira segue na segunda colocação do Grupo D, agora com nove pontos. O Melgar tem a mesma pontuação, mas uma partida a menos, os peruanos enfrentam na quinta-feira (13) o Aucas, no Equador.

O Jogo

Apesar de estar longe dos seus domínios, o Furacão foi amplamente superioro no primeiro tempo de partida. O rubro-negro buscou muito mais o gol e teve com Renato Kayzer as melhores oportunidades para abrir o marcador. 

Aos 15 e as 29minutos, Kayzer teve duas chances claras para abrir o placar, na primeira o goleiro Schiavone salvou os donos da casa, já na segunda o atacante do Athletico foi atrapalhado pela zaga adversária.

Se o primeiro tempo já foi de pressão, o segundo foi mais ainda. Após boas chegadas ao ataque, finalmente o rubro-negro balançou as redes do Metropolitanos. Vitinho recebeu lançamento pela esquerda, cortou e bateu colocado de pé direito para abrir o placar na Venezuela.

Depois do gol a equipe athleticana se retrancou e não deu oportinidades para o adversário, terminando a partida vencendo pelo placar mínimo, mas um excelente resultado na briga pela classificação.

O próximo duelo do Athletico na Copa Sul-americana é contra o Melgar na próxima quarta-feira (19), na Arena da Baixada.

METROPOLITANOS-VEN 0 X 1 ATHLETICO-PR

 

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela

Data: 11 de maio de 2021, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Derlis López (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Cartões amarelos: Ferro, Bahachille e Mancín (Metropolitanos); Khellven, Carlos Eduardo e Abner Vinícius (Athletico-PR)

GOL: Vitinho, aos 15 minutos do 2ºT (Athletico-PR)

METROPOLITANOS-VEN: Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Bahachille, Larotonda (Gabriele Rosa), Martell (Mancín) e Flores; Pavone (Rentería) e Moreno.

Técnico: José María Morr

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Erick (Christian), Carlos Eduardo (Fernando Canesin), Jadson (Léo Cittadini) e Vitinho; Renato Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: António Oliveira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias