Domingo, 16 de Maio de 2021 00:18
(41) 98889-8341
Anúncio
Esportes GP Portugal

Hamilton começa mal, se recupera e conquista o GP de Portugal

O heptacampeão largou em segundo, foi para terceiro no reinício da prova e mesmo assim conseguiu superar Verstappen e Bottas

02/05/2021 15h11 Atualizada há 2 semanas
69
Por: LEANDRO GEORGETE
Foto: Twitter Mercedes - AMG PETRONAS F1 Team
Foto: Twitter Mercedes - AMG PETRONAS F1 Team

 

O terceiro Grand Prix da Fórmula 1 aconteceu neste domingo (02) em Portimão, Portugal e deu a lógica. Lewis Hamilton foi o grande vencedor da corrida, conquistando a sua 97ª vitória dentro da F1. A segunda colocação ficou com o principal adversário do britânico nessa temporada, Max Verstappen. Completando o pódio veio o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, que na penúltima volta conquistou um ponto a mais fazendo a melhor volta da corrida.

Logo nas primeiras voltas o safety car precisou entrar em cena, após Kimi Raikkonen bater em seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi e abandonar a corrida. Na relargada, Verstappen aproveitou o vacilo de Hamilton e assumiu a vice liderança. Lando Norris também fez uma ótima relargada e conseguiu passar Sérgio Pérez e Carlos Sainz, pulando para a quarta posição.

Alguns minutos depois, o britânico e atual campeão da competição, passou Verstappen e seu companheiro Bottas, assumindo a ponta da corrida e logo abrindo 4s de vantagem para o finlandês E assim seguiu até a volta 38, onde Hamilton fez seu pit stop e deixou a liderança para Pérez que ainda não havia parado.

Nas últimas voltas da corrida, Bottas decide fazer mais um pit stop colocando pneus macios para tentar fazer a melhor volta e conquistar um ponto a mais na classificação do campeonato. Verstappen também foi aos boxes para tentar realizar a melhor volta. A estratégia daria certo para o piloto da RBR, se não tivesse excedido o limite de pista na curva 14, o que acabou deletando o tempo da volta. Assim, o ponto extra acabou indo para Valtteri Bottas.

Destaque da corrida

O heptacampeão Lewis Hamilton foi o destaque da corrida, que não começou tão bem, mas se recuperou durante a prova conquistando mais uma vitória dentro da Fórmula 1, a 97ª. Outro destaque foi o piloto da McLaren, Daniel Ricciardo, que largou em 16º e terminou a corrida em nono lugar.

O que disse o vencedor

Esta foi uma corrida muito difícil fisicamente e mentalmente. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para o rápido retorno para a Espanha.

Próxima corrida

O próximo GP será no domingo dia 9, na Espanha, no circuito da Catalunha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias