Domingo, 16 de Maio de 2021 00:19
(41) 98889-8341
Anúncio
Tóquio 2020 Seletiva Olímpica

Seletiva olímpica começa nesta segunda para definir time de natação do Brasil para Tóquio 2020

A competição reunirá melhores atletas do país em busca de uma vaga nos Jogos

19/04/2021 19h51 Atualizada há 3 semanas
26
Por: Redação Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começa nesta segunda-feira (19). A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado (24) e será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A. O Canal Olímpico do Brasil e a TV CBDA vão transmitir a competição ao vivo e gratuitamente. 

Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na competição. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.

No começo de abril, a Federação Internacional de Natação oficializou o dia 12 de junho como a data oficial para esta tomada de tempo para os atletas que contraíram o vírus e não puderam participar da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Vale lembrar que cada atleta continua tendo apenas uma oportunidade de nadar para o índice.

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação terá sempre duas etapas por dia: Eliminatórias e Finais. As eliminatórias começam sempre às 9h30 e as finais às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias