Domingo, 16 de Maio de 2021 00:39
(41) 98889-8341
Anúncio
Esportes Tênis

Beatriz Haddad Maia estreia com vitória em Portugal

Brasileira saltou mais de 50 posições no ranking da WTA

19/04/2021 19h43 Atualizada há 3 semanas
32
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram_@biahaddadmaia
Foto: Reprodução/[email protected]

Beatriz Haddad Maia começou a semana com vitória e com a confirmação da subida no ranking da WTA. A brasileira, que iniciou a disputa do W25 de Oeiras nesta segunda-feira, superou a convidada ucraniana Elizabet Hamaliy em 6/0 6/2, estreando com vitória na competição portuguesa. Na próxima rodada, Bia enfrentará a sul-coreana Na-Lae Han, a atual 216ª do ranking e cabeça de chave 11 da competição.

"Estou feliz com o jogo de hoje. Ainda tenho alguns detalhes para melhorar, mas faz parte do processo. Consegui melhorar o meu ranking e acho que isso significa que eu e toda a minha equipe estamos fazendo um bom trabalho, que é o mais importante. Estou saudável, feliz e trabalhando firme no dia a dia", disse a paulistana. Bia teve os pontos de sua conquista no W25 de Córdoba computados nesta semana, dando um salto de mais de 50 posições e figurando na 242ª colocação do ranking da WTA e como número um do Brasil. Ela já havia subido outras boas posições com a conquista na semana anterior do W25 de Villa Maria.

"Acho que devo muito ao trabalho que venho fazendo com o Rafa (Paciaroni, técnico), estamos na nossa 11ª semana de parceria. Não temos nenhuma previsão de volta à normalidade, o mundo está muito incerto, mas nós, como equipe, estamos ficando mais fortes e colocando a energia pra cima. Estou muito contente com o trabalho e sei que ainda tenho muito o que melhorar, o que é mais legal ainda. Muito feliz para seguir firme no objetivo", continuou Bia, feliz com a evolução apresentada.

O W25 de Oeiras é apenas o 15º torneio que Bia disputa após o seu retorno ao circuito. Na semana passada, a tenista jogou a primeira rodada do W60 de Oeiras poucas horas depois de chegar em Portugal, já que havia conquistado o título em Córdoba no domingo. A tenista continuará em Oeiras também na semana que vem, onde disputará outro torneio do nível W25.

"Fiz rodada dupla no domingo e peguei um ônibus para Buenos Aires, onde dormi a noite inteira até chegar lá, é uma viagem bem longa. Depois fiquei numa fila para fazer o teste de coronavírus e esperei umas três horas pelo resultado, para só então conseguir embarcar para Frankfurt e passar a noite lá. Então foram mais três horas para conseguir embarcar em Lisboa, sempre com aquele frio na barriga porque está bastante complicado de viajar. Chegamos em Oeiras às 16h e meu jogo era não antes das 17h30. Foi bem corrido, mas cheguei em cima da hora por um bom motivo. Uma pena não ter conseguido me preparar da melhor forma, mas agora estou descansada e pronto para essas próximas duas semanas aqui em Portugal", finalizou.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias