Sábado, 15 de Maio de 2021 23:50
(41) 98889-8341
Anúncio
Esportes GP do Bahrein

GP do Bahrein: Hamilton segura Verstappen no final e vence a primeira corrida da temporada

A temporada 2021 da Fórmula 1 começou com o nome de sempre no topo do pódio: Lewis Hamilton! Após um final de semana dominado pela RBR de Max Verstappen, o britânico da Mercedes fez a experiência valer na parada de troca de pneus e sagrou-se vencedor do GP do Bahrein. O finlandês Valteri Bottas, da

28/03/2021 14h44 Atualizada há 4 semanas
45
Por: DANILO GEORGETE
GP do Bahrein: Hamilton segura Verstappen no final e vence a primeira corrida da temporada
A temporada 2021 da Fórmula 1 começou com o nome de sempre no topo do pódio: Lewis Hamilton! Após um final de semana dominado pela RBR de Max Verstappen, o britânico da Mercedes fez a experiência valer na parada de troca de pneus e sagrou-se vencedor do GP do Bahrein. O finlandês Valteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio.
 
Com a vitória na pista de Sakhir, Hamilton chegou a 96º conquista na F1 e segue firme ao 100º triunfo. O britânico ainda quebrou o recorde de Michael Schumacher de maior número de voltas na liderança, com 5.112 voltas superando o alemão que tem 5.111.
 
O GP começou disputado desde a primeira volta e já que na primeira curva o estreante Nikita Mazepin, Haas, rodou sozinho e obrigou o safety car entrar na pista. Na relargada as McLarens de Norris e Ricciardo ultrapassam Gasyl, da AlphaTauri, que estava na quinta posição. O piloto da AlphaTauri acabou batendo na roda de Ricciardo e perdendo a asa dianteira, caindo para a última posição e forçando uma volta de safety car virtual.
 
A corrida teve boas ultrapassagens e disputas por posições, destaque para o duelo entre Vettel (Aston Martin) e Alonso (Alpine) que fizeram uma boa disputada na pista. O espanhol bicampeão mundial abandonou com sua Alpina na volta 33 por problemas no freio.
 
Outro grande destaque da prova foi o mexicano Sergio Perez que quase viu sua corrida acabar antes da largada quando sua RBR apagou. Depois de fazer o carro funcionar ele foi obrigado a largar dos boxes em último e fez uma bela corrida de recuperação terminando em quinto lugar na sua estreia pela RBR.
 
Mas o duelo do dia foi entre Hamilton e Verstappen, depois de dominar o final de semana inteiro o holandês da RBR viu sua vitória sair das mãos após perder a primeira posição para Hamilton durante o intervalo da primeira parada nos boxes. No final da prova o holandês diminuiu a diferença e grudou no heptacampeão mundial e conseguiu ultrapassa-lo na volta 53, mas o holandês usa a área externa da pista e teve que devolver a posição para evitar uma punição.
 
Mesmo voltando para o segundo lugar Verstappen continuou apertando Hamilton, mas com poucas voltas para o fim não conseguiu ultrapassar e chegou grudado na bandeirada.
 
Destaque da Corrida
 
Sergio Perez fez uma ótima corrida de recuperação e mostrou que pode dar trabalho a dupla da Mercedes no decorrer da temporada. Outro destaque fica para o japonês Tsunoda da AlphaTauri que em sua estreia na Fórmula 1 terminou em nono lugar marcando seus primeiros pontos na categoria.
 
O GP do Bahrein também marcou o retorno do nome Schumacher na F1 com Mick, o filho do alemão heptacampeão mundial. Na pior equipe do grid, Mick fez uma corrida com o objetivo de terminar e ficou em 16º e último lugar.
 
O que disse o vencedor Hamilton
 
Após a prova Hamilton classificou a vitória como uma das mais difíceis da sua carreira. "Max estava em cima de mim no final, foi uma das corridas mais difíceis que já fiz, então estou muito grato por isso!".
 
Próxima corrida
 
O próximo GP será dia 18 de abril, em Emilia-Romagna, no circuito de Imola.



Foto: Clive Mason - Fórmula 1 / Fórmula 1
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias