Sábado, 15 de Maio de 2021 23:29
(41) 98889-8341
Anúncio
Esportes F1 na Band

Nova casa, novos tempos?

Mudança de canal anima os telespectadores

23/03/2021 19h21 Atualizada há 4 semanas
54
Por: Redação
Nova casa, novos tempos?
Nas pistas, os fãs da Fórmula 1 não esperam grandes novidades. Aparentemente, teremos uma Mercedes dominante, Hamilton quebrando cada vez mais recordes e a Red Bull sempre dizendo que deste ano vai chegar mais forte e não passar nem perto. Porém, os fãs brasileiros, contam com algo que, pelo menos uma geração, não sabe o que é: a Fórmula 1 fora da Globo.

A principal categoria deixou a vênus prateada após 40 anos e um casamento que funcionou muito bem com o povo brasileiro: atire a primeira pedra quem nunca acordou no automático no domingo de manhã e ligou a televisão na Globo para ver corrida, mesmo sem saber o que estava acontecendo. A maior emissora do Brasil enfrentou desgastes com a Fórmula 1 por uma desvalorização do produto, como a retirada dos treinos classificatórios e a falta de uma transmissão com mais elementos (como até mesmo o pódio).

O destino foi a antiga casa: a Bandeirantes. Os novos ares não significam novos rostos. A maior parte da equipe transmissão da Band é composta por ex-profissionais da Globo, que trabalhavam com a categoria em anos anteriores, seja no canal aberto ou no Sportv.

Isso coloca uma pulga atrás da orelha para quem não pudesse gostar de um profissional ou outro (que não é o meu caso) e que esperava ver novos rostos na nova casa. Algumas pessoas temem que a mudança não seja tão impactante ou sejam no máximo “para inglês ver” no começo e depois siga o piloto automático. É válido lembrar que a Band possui uma grade enorme de esportes no fim de semana, com campeonatos internacionais de futebol, além de torneios femininos e base, e também outras categorias automobilísticas, como a Stock Car.

Se isso tudo vai interferir na qualidade de transmissão só saberemos no final de semana. No geral, uma mudança de ares é bem-vinda, além de ter a grande notícia de ver Reginaldo Leme novamente na Fórmula 1, uma das maiores alegrias desse processo. De resto, fica a torcida que o nosso e o controle remoto da cabeça de todas as pessoas se acostume para mudar o canal no domingo de manhã.
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias