Domingo, 16 de Maio de 2021 00:49
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Com

Com duelo caseiro, paranaenses conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira (02) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Com jogo único, a primeira fase do certame vai ter o time de melhor ranking jogando fora de casa com a vantagem do empate. As partidas acontecerão nas semanas dos dias

02/03/2021 17h24
26
Por: Redação
Com duelo caseiro, paranaenses conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira (02) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Com jogo único, a primeira fase do certame vai ter o time de melhor ranking jogando fora de casa com a vantagem do empate. As partidas acontecerão nas semanas dos dias 10 e 17 de março. O estado do Paraná será representado por cinco times nessa primeira fase (Coritiba, Paraná Operário, Cianorte e FC Cascavel. O Athletico também disputará a competição, mas somente a partir da terceira fase.

O sorteio colocou um duelo paranaense logo de cara, Cianorte recebe o Paraná, no estádio Albino Turbay. Quem avançar vai enfrentar o vencedor de Ypiranga-AP x Santa Cruz e independente do adversário o mando de campo será da equipe paranaense.

O Coritiba vai até Mato Grosso enfrentar o Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil, caso o Coxa vença pode enfrentar o Operário na segunda fase. O Fantasma estreia na competição enfrentando o Juventude-MA, fora de casa.

Debutando na competição nacional o FC Cascavel recebe o Figueirense e quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre encara fora de casa o vencedor do confronto entre Palmas-TO e Avaí.

A Copa do Brasil nessa temporada conta com 80 times nessa primeira fase. Na primeira fase da competição o time visitante joga pelo empate, na segunda fase (também com jogo único) o empate leva para os pênaltis. Na terceira e quarta fase, começam os jogos de ida e volta.
Doze clubes vão começar a disputa já na terceira fase, diferentemente dos anos anteriores quando entravam já nas oitavas de final. Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão) vão só assistir de casa as duas primeiras fases.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias