Sábado, 15 de Maio de 2021 23:35
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Furacão

Furacão vence e complica a situação do Flamengo na briga pelo título

O jogo da tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, era decisivo para os dois times: o time da casa buscava a vitória, após três rodadas sem conquistar os três pontos, já o Flamengo enxergava a partida como a oportunidade de encostar no líder Internacional e se firmar na briga pelo

25/01/2021 08h55
32
Por: Redação
Furacão vence e complica a situação do Flamengo na briga pelo título

O jogo da tarde deste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, era decisivo para os dois times: o time da casa buscava a vitória, após três rodadas sem conquistar os três pontos, já o Flamengo enxergava a partida como a oportunidade de encostar no líder Internacional e se firmar na briga pelo título, dependendo apenas das suas próprias forças. O resultado foi a vitória do Athletico Paranaense por 2 a 1, Abner e Renato Kaiser marcaram para os mandantes, enquanto Gustavo Henrique anotou para o time da Gávea.


No primeiro tempo da partida o Flamengo era quem tinha o domínio da posse de bola, mas o Furacão foi mais perigoso. Até a abertura do placar, foram pelo menos cinco chances muito claras de gol para o time paranaense, o time apostava nos contra-ataques, só que pecava na finalização. 


Paulo Autuori posicionou muito bem o time e contou com um meio campo bem reforçado com o retorno do jogador Nikão, acompanhado por Richard, Abner e Carnesin. E foi em um perfeito cruzamento de Nikão para o Abner, que o Athletico abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.


No prejuízo, o Flamengo foi para cima e contou com uma falha geral na defesa do Athletico para empatar. Gustavo Henrique, de cabeça, igualou o marcador aos 33 minutos da etapa inicial. O time carioca ainda tentava ir para cima, só que não encontrava espaços para concluir as jogadas. Até o final do primeiro tempo, o Internacional empatava com o Grêmio e o Palmeiras perdia para o Ceará, cenário perfeito para um time que só precisava fazer a sua parte, afinal era o melhor visitante da competição com 62% de aproveitamento.


Mas o segundo tempo começou totalmente diferente, com queda de rendimento das duas equipes em campo, o técnico Rogério Ceni resolveu mexer no time, e mudou errado. Ele tirou Everton Ribeiro e Gabigol, colocou Pepê e Pedro para tentar aproveitar os cruzamentos na área, com isso a equipe perdeu qualidade no meio campo, voltou a abrir espaços para o time adversário. Ceni ainda tentou colocar Michael e Muniz para resolver o problema da velocidade, mas já era tarde. 


Paulo Autuori foi mais rápido e contra-atacou colocando Kelvin e Zé Ivaldo, para igualar as investidas aéreas do Flamengo em campo.  E foi de Kelvin o passe certeiro para Renato Kaiser fechar o marcador e vencer a partida. O Furacão chegou aos 42 pontos e pode brigar por uma vaga no G7 – grupo dos times que brigam por vaga na Libertadores da América.


O Flamengo estacionou nos 55 pontos, ficou com 7 pontos de desvantagem para o líder Internacional. Na quarta-feira fecha um jogo a menos contra o Grêmio, se vencer, reduz a distância, mas mesmo assim não depende mais somente das suas próprias forças. O Mengão terá pela frente Grêmio, São Paulo e Internacional em um confronto direto. 


Domingo, 24 de janeiro de 2021.

Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Athletico: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Christian, Fernando Carnesin, Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kaiser. (Jadson), (Alvarado), (Zé Ivaldo) e (Kelvin). Técnico: Paulo Autuori.


Flamengo: Hugo, Isla, William, Gustavo Henrique, Felipe Luís, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabriel. (Pepê), (Pedro), (Rodrigo Muniz) e (Michael). Técnico: Rogério Ceni.


Amarelo: Jonathan e Nikão (Athletico).


Arbitragem: Leandro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo e José Eduardo (RS)

VAR: Daniel Nobre (PE)


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias