Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Anúncio
Esportes Olímpicos Duda

Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol da década

A brasileira Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora de handebol da década (2011-2020) no mundo. A eleição foi realizada pelo site HandBall Planet, um dos mais importantes da modalidade. Na mesma votação, Duda foi escolhida pelo público como a melhor defensora dos últimos 10 anos. A jogadora já f

22/01/2021 às 17h40 Atualizada em 20/04/2021 às 09h17
Por: Redação
Compartilhe:
Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol da década

A brasileira Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora de handebol da década (2011-2020) no mundo. A eleição foi realizada pelo site HandBall Planet, um dos mais importantes da modalidade. 

 

Na mesma votação, Duda foi escolhida pelo público como a melhor defensora dos últimos 10 anos. A jogadora já foi a melhor jogadora do Campeonato Mundial, onde foi campeã em 2013, e também foi a melhor jogadora do mundo em 2014, premiação dada pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Duda já defendeu a seleção brasileira diversas vezes e conquistou diversos títulos. Entre eles, um campeonato mundial e três Pan-Americano. 

 

Atuando na europa há 15 anos, Duda já passou por Macedônia onde defendeu o clube Kometal Gjorge Petrov e Hungria, no Gyori Eto KC, jogando durante 10 anos pela mesma equipe. Ela também já conquistou a Champions League de Handebol cinco vezes. Em 2019, a brasileira conquistou o prêmio de melhor jogadora da Europa, pela Federação Continental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias