Sábado, 15 de Maio de 2021 22:52
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Furacão

Furacão empata com o líder do Campeonato e vê distância para o G7 aumentar

Athletico Paranaense e São Paulo jogaram na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1.

17/01/2021 19h57
50
Por: Redação
Furacão empata com o líder do Campeonato e vê distância para o G7 aumentar

Athletico Paranaense e São Paulo jogaram na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1. Renato Kayzer abriu o marcador ainda no primeiro tempo e Tchê Tchê igualou o jogo na etapa final. O resultado não agradou os dois times, a equipe paranaense viu a distância do G7 – grupo dos times que se classificam à Taça Libertadores aumentar para 7 pontos. Já o São Paulo segurou a liderança, mas vê o Internacional pelo retrovisor se aproximar. 


Tchê Tchê foi o personagem do jogo após voltar a campo, depois daquela polêmica briga com o treinador, Fernando Diniz, que forçou uma mudança nos bastidores do time do Morumbi. O líder do campeonato não sabe o que é vencer desde o dia 26 de dezembro passado, quando bateu o Fluminense por 2 a 1. Após esse jogo, o tricolor paulista tinha empatado com Grêmio, pela Copa do Brasil, e perdido para o Red Bull Bragantino e Santos. 


O jogo teve algumas boas atuações do lateral direito, espanhol Juanfran, que foi consistente no setor defensivo, evitando as jogadas de linha de fundo de Nikão e Fernando Canesin. Do lado do Athletico, destaque para o retorno do jogador Vitinho, que enfrentou um problema de saúde grave, o atleta chegou a ficar 3 dias na UTI de um hospital em Curitiba, após contrair uma bactéria no pé, que acabou se espalhando por todo corpo. 


O Athletico-PR apostou nos contra-ataques para chegar à meta de Tiago Volpi. O time comandado por Paulo Autuori se fechou na defesa e saiu em velocidade para levar perigo ao gol adversário. Renato Kayzer abriu o placar dessa forma. A equipe tentou manter o mesmo padrão na volta do intervalo, mas foi dominada pelo adversário.


O time do São Paulo apresentou mais posse de bola, desde os minutos iniciais, mas encontrou dificuldades para a criação de jogadas na primeira etapa. A equipe comandada por Fernando Diniz cometeu erros ao tentar passes na direção do setor ofensivo. Brenner pouco apareceu em campo, sobretudo na etapa inicial. Na volta do intervalo, com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Bruno Alves, o time visitante criou boas chances de marcar.


Renato Kayzer abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou passe cruzado de Carlos Eduardo para balançar a rede adversária no compromisso. No segundo tempo, foi a vez de Tchê Tchê marcar. O meio-campista estufou a rede aos 15 minutos em finalização de fora da área. O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O time de Fernando Diniz receberá o Internacional no duelo. O Athletico-PR jogará contra o Bahia, no mesmo dia, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.


Ficha Técnica:


Athletico-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori.



São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz.


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).


VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo). 


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias