Sábado, 24 de Julho de 2021 21:43
(41) 98889-8341
Geral Três

Três clubes paranaenses disputarão a Superliga 2020/2021

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está próximo de iniciar a temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil. Depois de ter a última temporada interrompida pela pandemia do novo coronavírus, a CBV vai começar a Superliga com a disputa da categoria masculina no próximo sábado (31). No entanto,

28/10/2020 14h53
Por: Redação
Três clubes paranaenses disputarão a Superliga 2020/2021

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está próximo de iniciar a temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil. Depois de ter a última temporada interrompida pela pandemia do novo coronavírus, a CBV vai começar a Superliga com a disputa da categoria masculina no próximo sábado (31). No entanto, a Superliga feminina só começa no dia 9 de novembro, com o jogo entre Curitiba Vôlei e Osasco São Cristóvão Saúde, na cidade de Curitiba.

Superliga Feminina

A última temporada não teve uma equipe campeã definida, já que foi interrompida. Agora a temporada 2020/2021 promete uma disputa mais acirrada pelo título de campeã. As finais da temporada estão previstas para os dias 9, 13 e 16 de abril de 2021.

Nesta Superliga, o estado do Paraná conta com duas equipes para a disputa. O time mais conhecido é o Curitiba Vôlei, que na temporada 2018/2019 fez sua estreia na competição e já chegou aos playoffs. Na última edição, já estava classificada para os playoffs também. A equipe se envolveu em diversas polêmicas nesse ano, principalmente com as denúncias da líbero Aninha, que o clube não tinha cumprido obrigações que estavam no contrato.

O outro clube aqui do Paraná é o São José dos Pinhais/AIEL, que faz sua estreia na Superliga A. O técnico da equipe será o Duda, que comandava a equipe do Curitiba Vôlei até a paralisação da edição passada.

Superliga Masculina

Assim como a edição feminina, a Superliga masculina também não teve um campeão definido. As finais da edição 2020/2021 está programada para os dias 10, 17 e 21 de abril de 2021. Nesta temporada, o Paraná terá um representante na Superliga A, o Caramuru Vôlei.

O Caramuru foi rebaixado para a Superliga B, mas usando o nome de Ponta Grossa Vôlei. Como houve desistências de equipes que tinham direito a vaga, a CBV decidiu convidar o Caramuru para a elite nacional nessa temporada.

Apesar de ser rebaixado com o nome de Ponta Grossa Vôlei, a vaga que a CBV colocou a disposição pertence ao CNPJ da Associação Caramuru Vôlei.

A equipe que disputava suas partidas em Ponta Grossa não garante a permanência na cidade. O próximo destino do clube é a cidade de Castro, interior do estado do Paraná.

Foto: Leandro Georgete

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias