Sábado, 15 de Maio de 2021 23:00
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral No

No dia mundial do Judô, CBJ inicia o Brasileiro Funcional da modalidade

Começa hoje (28) o Campeonato Brasileiro Funcional de Judô. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai transmitir o torneio pelo canal da entidade no YouTube a partir de hoje (28) às 18h com a abertura oficial do evento. A competição vai durar quatro semanas e tem a final para o dia 19 de novembro.

28/10/2020 14h34
26
Por: Redação
No dia mundial do Judô, CBJ inicia o Brasileiro Funcional da modalidade

Começa hoje (28) o Campeonato Brasileiro Funcional de Judô. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai transmitir o torneio pelo canal da entidade no YouTube a partir de hoje (28) às 18h com a abertura oficial do evento. A competição vai durar quatro semanas e tem a final para o dia 19 de novembro. A data para o início das disputas foi escolhida com base no dia mundial da modalidade e aniversário do fundador do esporte, Jigoro Kano.

O campeonato será por equipe mista. Então cada estado participante deverá contar com duas atletas femininas e dois atletas masculinos que são divididos por pesos e idades. As disputas vão da categoria sub 13 ao veteranos 2, totalizando 385 atletas.

Como vai funcionar?

O judô funcional veio junto da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Usa como base métodos de treinamentos solitários, única forma encontrada pelos judocas para manterem a forma física e técnica durante o distanciamento social.

 

Nas disputas, os atletas realizam, dentro de um período de tempo estabelecido, uma série de movimentos, combinando um exercício funcional (abdominal, polichinelo, prancha, etc) a execução de uma técnica de judô de forma individual. Não existe qualquer contato entre os participantes, como acontece no judô tradicional.

 

Os movimentos serão analisados por três árbitros e será declarado vencedor do duelo o atleta que realizar o maior número possível de exercícios corretos e validados pela arbitragem, dentro do tempo estabelecido.

 

Foto: Divulgação/CBJ

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias