Sábado, 24 de Julho de 2021 21:51
(41) 98889-8341
Geral Grêmio

Grêmio vira sobre o Athletico e furacão continua na zona de rebaixamento

Na noite deste domingo (25) Athletico e Grêmio se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Athletico que tenta se recuperar no Brasileirão, teve dificuldades contra o Grêmio, que também chegou em Curitiba também buscando a vitória, para ficar mais longe da zona de r

25/10/2020 21h46
Por: Redação
Grêmio vira sobre o Athletico e furacão continua na zona de rebaixamento

Na noite deste domingo (25) Athletico e Grêmio se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Athletico que tenta se recuperar no Brasileirão, teve dificuldades contra o Grêmio, que também chegou em Curitiba também buscando a vitória, para ficar mais longe da zona de rebaixamento. O Athletico saiu na frente e jogou melhor no primeiro tempo, mas sofreu a virada por 2 a 1 no final do jogo.

O jogo

O Athletico começou com a posse de bola e troca de passes rápidos perto da área do Grêmio. Aos 2 minutos, Thiago Heleno cabeceia a bola vinda de um escanteio e leva perigo ao gol de Paulo Victor. Grêmio tentava chegar na área athleticana, mas não encontrava espaços.

Primeira grande chance do jogo foi com Kayzer pelo lado do Furacão. Após belo passe em profundidade, o atacante domina e chuta por cima do gol.

O jogo seguiu sem grandes chances de gol para os dois lados. Os times chegavam ao ataque, mas faltava a finalização.

A grande chance do lado gremista veio aos 42 do primeiro tempo. Após troca de passes, Isaque recebe cruzamento rasteiro de Orejuela que chuta forte. A bola passa por cima do gol de Santos.

A resposta do Furacão veio no ataque seguinte. Carlos Eduardo recebe na entrada da área pelo lado esquerdo, parte para cima da defesa gremista, coloca a bola de lado para um chute forte no ângulo do gol de Paulo Victor. 1 a 0 para o Athletico.

Carlos Eduardo não vinha na partida e fez um golaço na Arena da Baixada e deixou o time curitibano ir para o vestiário a frente do placar.

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, decidiu mudar no intervalo. Tirou de campo Everton para colocar a sensação do time, Pepê. E mesmo começando o segundo tempo com a bola, quem pressionou foi o time da casa.

Com um minuto da segunda etapa o Athletico teve chance de ampliar o placar. Kayzer dominou a bola na área, passou por David Braz e chutou forte. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Aos 10 minutos, reclamação de pênalti para Grêmio. O árbitro mandou seguir e deu escanteio para o Grêmio. No rebote do escanteio, Lucas Silva abre na esquerda com Luiz Fernando que cruza na área. Santos se estica todo para tirar a bola, mas ela rebate em Thiago Heleno e vai para o gol. Empate do Grêmio.

Com 20 minutos, o técnico athleticano, Bernardo Franco, que substitui Paulo Autuori, decide mudar na partida. Tirou Carlos Eduardo, autor do golaço da noite pra colocar o camisa 7 Fabinho. Bernardo também sacou do jogo o capitão e veterano Lucho González para colocar o camisa 10 Jorginho.

Renato Gaúcho mexeu no time aos 27 minutos, tirou Luiz Fernando para colocar Ferreira em campo

O jogo seguiu sem grandes chances. Grêmio chegava ao ataque com mais frequência do que o Athletico. Aos 28 minutos, o Grêmio teve a chance de virar o jogo, mas Ferreira chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, Bernardo mexeu no time de novo. Tirou Wellington e Pedro Henrique, para as entradas de Lucas Halter e Richard. Renato também alterou o Grêmio e colocou no jogo o lateral Diogo Barbosa, no lugar do volante Lucas Silva.

Em sua última alteração, o técnico Athleticano apostou no número 9, Walter, no lugar de Kayzer, que teve duas grandes chances de gol, uma no primeiro tempo e outra no segundo.

Aos 42 minutos, confusão no jogo. Paulo Victor cobra falta da defesa, a defesa athleticana vacila e a bola sobrou na entrada da área para Ferreira que finalizou para dentro das redes na saída de Santos. Os ogadores do Athletico reclamaram de falta no campo de defesa. Mas o árbitro de vídeo confirmou o gol e a virada gremista na Arena da Baixada.

Renato Gaúcho mexeu no time logo depois do gol e tirou o atacante Isaque para colocar mais um zagueiro no jogo, Ruan, que entrou no campo só para compor os 11 jogadores gremistas. Poucos minutos depois, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza apitou pela última vez na partida e decretou a vitória gremista na Arena.

O próximo jogo do Athletico será na Arena da Baixada contra o Flamengo, na quarta-feira (28) às 21h30, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Furacão vai até Recife para enfrentar o Sport no próximo domingo (01).

Na quinta-feira (29), o Grêmio joga o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude em casa, às 21h30. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga a última rodada do primeiro turno contra o Red Bull Bragantino no dia 02 de novembro, na Arena do Grêmio.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2020: 18ª rodada
Data: 25/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcel Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian e Lucho González (Jorginho); Nikão, Renato Kayzer (Walter) e Carlos Eduardo (Fabinho)
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Carlos Eduardo, aos 43’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Thaciano e Darlan; Everton (Pepê), Isaque (Ruan) e Luiz Fernando (Ferreira)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Thiago Heleno (contra), aos 10’ do segundo tempo; e Ferreira, aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Everton, Thaciano 

Foto: Divulgação/Athletico

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias