Domingo, 16 de Maio de 2021 00:05
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Coritiba

Coritiba perde para o Santos e continua na Z4

Coritiba e Santos se enfrentaram na noite deste sábado (17), partida que foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Coritiba que vinha de uma vitória fora de casa contra o Palmeiras, foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 dentro do Couto Pereira.

17/10/2020 21h49
11
Por: Redação
Coritiba perde para o Santos e continua na Z4

Coritiba e Santos se enfrentaram na noite deste sábado (17), partida que foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Coritiba que vinha de uma vitória fora de casa contra o Palmeiras, foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 dentro do Couto Pereira.

Depois de uma semana conturbada do time da Vila Belmiro (derrota para o Atlético-GO e a polêmica da condenação por estupro de Robinho) a vitória foi um alivio para os torcedores santistas.

O jogo

O Santos já começou o jogo pressionando a saída de bola do Coritiba. Com apenas um minuto de jogo o time praiano teve uma falta perigosa para colocar na área, mas não saiu em gol. Foi só com 3 minutos de jogo que o Coxa teve a primeira chance de gol na partida. Natanael chutou rasteiro de fora da área, mas o goleiro João Paulo defendeu a bola com facilidade.

Um minuto depois do chute de Natanael, foi a vez do Santos dar o troco. Soteldo recebeu a bola na frente da área, colocou de lado para Felipe Jonatan que chegou cruzando a bola na área para a chegada de Kaio Jorge. O jovem atacante chutou e Wilson não conseguiu defender. 1 a 0 para o Santos.

A partir do primeiro gol, o jogo ficou mais aberto, o Santos deixava espaços para o time coxa branca chegar mais perto do gol. Aos 16 minutos, Giovanni Augusto bate o escanteio na área e Rodrigo Muniz cabeceia forte, mas João Paulo faz grande defesa.

Com 22 minutos de partida, Diego Pituca chutou forte de fora da área e a bola desvia em Hugo Moura, dando um escanteio para o Santos. Porém, após o Var entrar em ação, o juiz marcou pênalti para o alvinegro. A bola desviou na mão de Hugo Moura. Soteldo, fazendo uma possível última partida pelo Santos (Santos aceitou uma proposta de 39 milhões de reais do Al Hilal da Árabia Saudita pelo jogador) foi para a cobrança. Com frieza e categoria, o camisa 10 santista deu uma cavadinha na bola e ampliou o placar no Couto Pereira.

Após o gol, foi a vez do Coritiba pressionar o Santos. O time curitibano até fez uma alteração no primeiro tempo. O técnico Jorginho tirou Natanael e colocou Matheus Galdezani.

Giovanni Augusto foi o autor da melhor chance do Coritiba no primeiro tempo. Após linda jogada individual, Giovanni chutou colocado de fora da área mas a bola parou na trave santista.

O segundo tempo começou com pressão coxa branca na saída de bola. O Santos e o Coritiba chegavam ao ataque mas faltava aquele “último passe” para chegar a uma grande chance de gol.

Jorginho mexeu no time com 12 minutos. Saiu Rodrigo Muniz e Yan Sasse para entrar Nathan e Neílton. E a substituição fez efeito. O time curitibano quase chegou ao gol com Neílton, mas o camisa 10 chutou para fora após contra ataque e passe de William Matheus.

O Coritiba controlava mais a posse de bola, e até que a pressão funcionou. Neílton ajeitou a bola para Giovanni Augusto que chutou de fora da área forte e colocado para o fundo das redes. Golaço do Coxa.

Após o gol o técnico Cuca já mudou o time do Santos. Tirou Jobson, Lucas Braga e Jean Mota para colocar Lucas Lourenço, Sandry e Arthur Gomes.

Aos 37 minutos após troca de passes com Soteldo pela esquerda, Felipe Jonatan cruzou com perigo na área, mas Wilson saiu socando a bola para impedir o terceiro gol santista.

Jorginho fez suas últimas duas alterações e colocou Ricardo Oliveira (ex Santos) e Matheus Bueno no lugar de Matheus Sales e Hugo Moura. Cuca também mexeu, pela quarta vez. Colocou mais um zagueiro no time, Luiz Felipe entrou no lugar de Kaio Jorge autor do primeiro gol da noite, que deixou o gramado sentindo câimbras.

No fim do jogo, Soteldo saiu de campo para entrada do zagueiro Wagner no time do Santos. O Coritiba tentou, pressionou no final, mas a vitória ficou com a equipe do Santos. Após o jogo houve muita reclamação dos jogadores do Coxa em cima dos árbitros da partida.

O destaque pelo lado do Santos foi o lateral Felipe Jonatan. Felipe, além de ter dado o passe para o primeiro gol, atuou muito bem na defesa e no ataque também. Junto com Soteldo, fizeram um belo jogo pelo lado esquerdo do campo.

Pelo lado do Coritiba, Giovanni Augusto foi o melhor. Colocou uma bola na trave no primeiro tempo e fez um golaço de fora da área, o único do Coxa na partida. William Matheus travou o lado direito do Santos e foi seguro na zaga.

O próximo jogo do Peixe será contra o Defesa y Justicia da Argentina, pela Libertadores na terça-feira (20) na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo será contra o Fluminense, no dia 25 no estádio Maracanã. Já o Coxa vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, sábado que vem (24) pelo Brasileirão, buscando uma reação no campeonato.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias