Sábado, 15 de Maio de 2021 22:50
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Brasil

Brasil estreia nas eliminatórias com goleada em cima da Bolívia

Hoje começou a caminhada do Brasil até a Copa do Mundo de 2022 no Catar. E o Brasil começou bem, com uma goleada de 5x0 em cima da Bolívia, na Neo Química Arena em São Paulo. A seleção brasileira não deixou a adversário jogar e dominou a partida.

09/10/2020 23h48
15
Por: Redação
Brasil estreia nas eliminatórias com goleada em cima da Bolívia

Hoje (9) começou a caminhada do Brasil até a Copa do Mundo de 2022 no Catar. E o Brasil começou bem, com uma goleada de 5x0 em cima da Bolívia, na Neo Química Arena em São Paulo. A seleção brasileira não deixou a adversário jogar e dominou a partida.

O placar foi elástico, mas o que não faltaram foram chances para fazer mais gols. Marquinhos abriu o placar, Roberto Firmino fez dois, o zagueiro boliviano Carrasco contribuiu e Philippe Coutinho fez o quinto e liquidou o jogo.

O jogo

Mesmo sem torcida, o Brasil fez valer o campo de mando e pressionou o time boliviano desde o começo da partida. Logo aos 45 segundos de jogo, Everton Cebolinha teve uma grande chance depois de uma bola cruzada na área por Renan Lodi, mas acabou finalizando para fora.

Aos 3 minutos, o Brasil seguia com a posse de bola e apertando a Bolívia dentro da área. Cebolinha cruzou na área e Marquinhos cabeceou para fora, mas com grande perigo ao gol do goleiro Lampe.

Seguindo com a posse de bola e com pressão no campo de ataque, a seleção brasileira logo percebeu que para chegar ao gol, seria mais fácil avançar pelas laterais do campo. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Em um cruzamento de Danilo para a cabeçada certeira de Marquinhos para o fundo das redes.

A Bolívia parecia não ter entrado no jogo. O Brasil na primeira etapa teve mais de 80% de posse de bola. Sem grande surpresa, a seleção brasileira chegou ao seu segundo gol em grande jogada de Renan Lodi. O lateral esquerdo tabelou com Neymar e cruzou para a pequena área. Quem chegou empurrando a bola para o gol foi Roberto Firmino, atacante do Liverpool da Inglaterra.

O time brasileiro continuou pressionando a Bolívia, com chances claras de gol, mas sem conseguir chegar ao terceiro. A pressão brasileira fica clara ao ver os números do primeiro tempo: 11 finalizações contra 1 da Bolívia; 76% posse de bola para o Brasil; e 337 passes completos contra apenas 57 da equipe boliviana.

No segundo tempo o Brasil seguiu avassalador. Logo aos 3 minutos Renan Lodi fez o passe para Neymar que percebeu a infiltração pelo meio da área de Firmino e tocou para a finalização do atacante para as redes. Era o segundo gol de Firmino e o terceiro do Brasil.

A Bolívia respondeu ao terceiro gol do Brasil. Dois minutos após o gol, o atacante Bruno Miranda chutou de fora da área e Weverton fez grande defesa para a alegria do Brasil.

Aos 20 minutos Philippe Coutinho faz grande jogada pela direita, cruza para dentro da área, Rodrygo devia a bola mas ela bate no zagueiro boliviano Carrasco e entra no gol de Lampe.

Renan Lodi que fez uma ótima partida, participou do último gol brasileiro da noite. Foi o lateral que deu passe em profundidade para Neymar chegar cruzando para Coutinho chegar na pequena área cabeceando para o fundo do gol. Último gol brasileiro da noite.

Obviamente, faltou o gol do camisa 10 da seleção, Neymar. O atacante do PSG estava fora do jogo até algumas horas antes, com dores na lombar. Ele, mesmo sem gol, ajudou a equipe brasileira a golear a Bolívia.

Junto com Neymar, Renan Lodi atuou muito bem e participou diretamente de quase todos os gols brasileiros. Douglas Luiz, novidade na equipe titular de Tite, entrou muito bem na partida e comandou o meio de campo da seleção.

O Brasil dominou o jogo do início ao fim sem dar chances para a equipe boliviana que finalizou apenas duas vezes ao gol, contra 19 da seleção de Tite. A equipe canarinho terminou o jogo com 69% de posse de bola, com 603 passes completos.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra o Peru, terça-feira (13) às 21h no horário de Brasília.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias