Domingo, 16 de Maio de 2021 00:01
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Coritiba

Coritiba faz gol no início, se retrai e cede empate ao São Paulo

O jogo terminou empatado em 1 a 1, Robson abriu o placar, logo aos 5 minutos do primeiro tempo e Reinaldo empatou para o São Paulo aos 22 minutos da etapa complementar. O Coxa foi a 12 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, já o tricolor paulista foi a 20 pontos e termina a rodada na quarta c

04/10/2020 19h24
11
Por: Redação
Coritiba faz gol no início, se retrai e cede empate ao São Paulo

Coritiba e São Paulo se enfrentaram neste domingo (04), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, Robson abriu o placar, logo aos 5 minutos do primeiro tempo e Reinaldo empatou para o São Paulo aos 22 minutos da etapa complementar. O Coxa foi a 12 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, já o tricolor paulista foi a 20 pontos e termina a rodada na quarta colocação. 


O Coxa buscava reação na competição, após ter sido goleado na última rodada pelo Fluminense, por 4 a 0, fora de casa. O resultado, com o jogo no meio da semana, empate entre Botafogo e Bahia, fez com que o time do Alto da Glória voltasse para a zona de rebaixamento. 


E a partida era cercada de tensões para ambos os lados, se no time da casa as coisas não andavam bem, no Morumbi, a temperatura estava fervendo. Apesar de aparecer nas primeiras posições na tabela do campeonato, o São Paulo vinha de uma eliminação na primeira fase da Copa Libertadores da América. A frustrante participação no torneio continental só aumentou a pressão no treinador, Thiago Diniz, por parte de torcedores e conselheiros do clube. Sem o atacante Luciano no jogo do meio de semana, Diniz pode contar com o retorno do jogador deste domingo. Thiago Diniz ainda teve problemas para escalar o time. Hernandez foi o principal desfalque, além de Liziero, Walce e Rojas.  


Contra o tricolor paulista, o técnico Jorginho não teve o lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Fluminense. Com a ausência, Jonathan entrou na equipe, que ainda não pode estrear o badalado reforço, apresentado na semana passada: atacante Ricardo Oliveira, que recupera a condição física. No jogo desta tarde, o Coxa promoveu a estreia de Guilherme Biro, vindo das categorias de base do clube, o jovem jogador é uma promessa e teve o contrato com o alviverde renovado por mais três anos.


O jogo foi de resistência para o Coritiba, que abriu o placar logo no início do jogo e não foi mais ao ataque, só se defendeu durante o restante da partida. Se no plano defensivo, o time mais uma vez conseguiu se segurar, as laterais, meio de campo e ataque, merecem muitas críticas e preocupação para o restante do campeonato brasileiro. Mais uma vez, o time não conseguiu criar jogadas com profundidade, o ataque não recebeu bola em condições de finalização, e o empate acabou sendo um resultado justo.


Já o São Paulo também ficou devendo, não conseguia ter jogadas que levassem perigo ao gol de Wilson, para ser ter uma ideia, tinha 60% de posso de bola e não chutava ao gol. Só aos 38 minutos da primeira etapa, que Gabriel Sara chutou rasteiro perto da trave, e foi só. No segundo tempo, a mesma coisa, teve uma chance, após o gol de pênalti, em um chute fora da área, o goleiro do Coritiba fez uma linda defesa. Muito pouco para um time que ocupa as primeiras posições na tabela. Resultado de mais pressão para o técnico Fernando Diniz.


O Coritiba volta a campo na próxima rodada, quarta-feira (07), contra o Grêmio, fora de casa. No mesmo dia, o time do São Paulo pega o Atlético Goianiense, em casa. Chance para os dois times tentarem se recuperarem no campeonato. 












Ficha Técnica do Jogo:


Coritiba

Wilson

Jonathan

Rodolfo Filemon

Sabino

William Matheus

Hugo Moura

Hugo Martínez

Matheus Sales

Guilherme Biro

Gabriel

Robson

Luiz Henrique

Matheus Bueno

Neilton

Pablo Thomaz

Técnico: Jorginho



São Paulo

Tiago Volpi

Juanfran 

Diego Costa

Léo 

Reinaldo

Tchê Tchê

Daniel Alves

Igor Gomes

Gabriel Sara

Pablo 

Luciano

Vitor Bueno

Breno

Igor Vinícius

Toró

Perez

Técnico: Fernando Diniz


Cartão Amarelo: Juanfran (São Paulo), Robson (Coritiba), Luciano (São Paulo), Gabriel Sara (São Paulo), Hugo Moura (Coritiba).


Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Rodrigo Henrique Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Arbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB).


Gols: Robson (Coritiba) aos 5 minutos do primeiro tempo e Reinaldo (São Paulo) aos 22 minutos do segundo tempo.



Foto: Divulgação/Coritiba


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias