Domingo, 16 de Maio de 2021 00:08
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Com

Com gol de pênalti, Coritiba volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Coritiba venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, com o gol de Robson aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time coxa-branca chegou aos 11 pontos, e espera o fim da rodada para confirmar a saída da zona de rebaixamento.

20/09/2020 19h10
11
Por: Redação
Com gol de pênalti, Coritiba volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Coritiba venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, com o gol de Robson aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time coxa-branca chegou aos 11 pontos, e espera o fim da rodada para confirmar a saída da zona de rebaixamento. 

Coritiba e Vasco duelaram neste domingo (20), no estádio Couto Pereira, pela rodada número 11 do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os times entraram em campo em situações totalmente opostas na tabela da competição, o Coxa ocupava a última posição, com oito pontos, enquanto o Vasco estava nas primeiras posições com 17.

O time do Alto da Glória vinha de quatro jogos sem vencer (dois empates com Botafogo e Goiás) e duas derrotas (Atlético MG e Athletico-PR). A última vez que os alviverdes tinham comemorado uma vitória, foi na estreia do técnico Jorginho, contra o Sport. Enquanto o Vasco vinha de três pontos, conquistados na rodada passada, no clássico carioca em cima do Botafogo, e buscava se aproximar ainda mais dos líderes.

O técnico Jorginho precisou fazer várias alterações, principalmente no ataque do time, após ter que conviver com problemas de afastamento por contusões e uma dispensa por justa causa de um jogador. O fato é que Jonathan perdeu a vaga na lateral-direita para Natanael, e Rodolpho foi substituído por Rodolpho Filemon. O volante Matheus Sales voltou ao time, após ter se recuperado de uma entorse no tornozelo. No ataque, Igor Jesus estava suspenso e Sassá foi demitido. Coube a Robson atuar como único homem de referência. Sarrafiore, vindo do Internacional, estreou pela equipe coxa-branca.

Já o Vasco da Gama veio com um time misto, a equipe carioca prioriza a partida decisiva do meio de semana, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo. Os desfalques começaram pelo treinador Ramon, testado positivo para a Covid-19. Os titulares Martín Benitez e Leandro Castan foram poupados e se juntaram a outros cinco jogadores que se recuperam no departamento médico. O time foi dirigido em campo pelo técnico auxiliar, Thiago Koloski. 

Novamente o Coritiba voltou a jogar muito abaixo das expectativas, parece que uma semana de treinamentos não foi o suficiente para Jorginho conseguir montar a equipe ideal. Apesar da vitória, o torcedor alviverde fica preocupado, pois o time durante o jogo não conseguia criar e nas finalizações chutava para longe do gol. Já o Vasco da Gama lamentava o empate até aos 40 minutos do segundo tempo, tinha maior volume de jogo, criava situações, teve pelo menos três chances claras que exigiram o bom desempenho do goleiro Wilson, sendo uma delas na trave, mas Yago Pikachu estragou tudo ao cometer o pênalti.

O Coritiba terá mais uma semana para trabalhar, pois só volta a campo na segunda-feira (27) contra o Fluminense, fora de casa. Já o Vasco joga na quarta-feira, em jogos decisivos, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo. Os dois confrontos valem vaga nas oitavas de final da competição. 


Coritiba

Wilson

Rodolpho Philemon

Sabino

William Matheus

Natanael

Matheus Sales

Hugo Moura

Matheus Bueno

Sarrafiore

Robson

Giovanni Augusto

Thiago Lopes

Yan Sasse

Gabriel

Ramon Martinez

Treinador: Jorginho


Vasco

Fernando Miguel

Miranda

Marcelo Alves

Yago Pikachu

Neto Borges

Bruno Gomes

Marcos Junior

Bruno Cesar

Ygor Catatau

Talles Magno

Cano

Guilherme Parede

Lucas Ribamar

Felipe Bastos

Yago Pikachu

Lucas Santos


Treinador: Thiago Kosloski


Arbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) e Luis Alberto Nogueira (SP)

Arbitro de Vídeo: Tiago Duarte (SP)

Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR).


Amarelo: Ygor Catatau (Vasco), Sarrafiore (Coritiba).

Vermelho: Thiago Kosloski


Foto: Divulgação/Coritiba Football Club


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias