Sábado, 15 de Maio de 2021 22:40
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral ATP

ATP confirma Bruno Soares e Mate Pavic no ATP Finals

O título no US Open já rendeu frutos para Bruno Soares. Nesta segunda-feira, o mineiro e o seu parceiro, o croata Mate Pavic, receberam a confirmação da classificação para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times do mundo em Londres, na Inglaterra. Esta será a sexta participação de Soa

14/09/2020 17h48
10
Por: Redação
ATP confirma Bruno Soares e Mate Pavic no ATP Finals

O título no US Open já rendeu frutos para Bruno Soares. Nesta segunda-feira, o mineiro e o seu parceiro, o croata Mate Pavic, receberam a confirmação da classificação para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times do mundo em Londres, na Inglaterra. Esta será a sexta participação de Soares na competição.

"Estou super feliz com mais uma classificação para o Finals, é sempre o objetivo número 1 quando começamos a temporada. Ainda mais em um ano como este, em que vai estar mais duro pra classificar por ter menos torneios, a gente já conseguir se garantir agora é muito bom", disse Soares, contente com o retorno ao prestigioso torneio, que também reúne os oito melhores jogadores de simples do mundo.

Bruno já esteve no Finals em outras cinco oportunidades, fazendo semifinal em quatro edições. A dupla do brasileiro foi a segunda a se classificar para o torneio, seguindo Joe Salisbury e Rajeev Ram, os campeões do Australian Open. Torneio que tradicionalmente encerra a temporada, o ATP Finals acontecerá na O2 Arena, em Londres, entre os dias 15 e 22 de novembro.

O mineiro já está na Itália - chegou no sábado -  se preparando para o Masters 1000 Roma, que teve início nesta segunda-feira. "A transição da quadra rápida para o saibro não é fácil, são condições completamente diferentes, mas precisamos esquecer estas dificuldades para manter a energia e o embalo. Mais uma vez pegamos pedreira logo na estreia, mas vamos seguir firmes, de olho também em Roland Garros que começa daqui a duas semanas", encerrou Bruno. Na estreia, Soares e Pavic enfrentarão Ivan Dodig e Filip Polasek, cabeças de chave 5 da competição.

O título do US Open, além da classificação para o ATP Finals, também foi positivo para o ranking de Soares. O brasileiro, que já foi número 2 do mundo, subiu nove posições e retornou ao top 20, figurando na 18ºcolocação. 


Foto: Pete Staples/USTA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias