Domingo, 16 de Maio de 2021 00:15
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Rafaela

Rafaela Silva tenta reduzir pena por doping em julgamento no CAS

Acontece na manhã de quinta-feira (10), o julgamento da judoca Rafaela Silva, ouro na Rio 2016, pelo caso de doping nos Jogos Pan americanos, em agosto do ano passado. A atual campeã olímpica foi pega no exame antidoping com a substância fenoterol e foi suspensa por dois anos. Após o resultado divul

09/09/2020 13h17
8
Por: Redação
Rafaela Silva tenta reduzir pena por doping em julgamento no CAS

Acontece na manhã de quinta-feira (10), o julgamento da judoca Rafaela Silva, ouro na Rio 2016, pelo caso de doping nos Jogos Pan americanos, em agosto do ano passado. A atual campeã olímpica foi pega no exame antidoping com a substância fenoterol e foi suspensa por dois anos. Após o resultado divulgado em janeiro, a defesa da atleta entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), para a redução da pena.

Na punição atual, Rafaela Silva só pode voltar a competir em novembro de 2021, perdendo as Olimpíadas. Com a redução da pena para um ano, ela poderia competi torneios preparatórios para os Jogos. Caso a pena caia para um e meio, ela consegue disputar os Jogos Olímpicos, mas sem disputar nenhum campeonato antes. Se os Jogos fossem realizados hoje, Rafaela estaria classificada pelo ranking mundial.

Para tentar a inocência, Rafaela trocou de advogado. A atleta buscou Marcelo Franklin, que é a principal referência em antidoping no Brasil. O advogado já defendeu atletas como Cesar Cielo e Etiene Medeiros, que foram inocentados no CAS. O resultado do julgamento não tem previsão para ser divulgado. Poderá sair dentro de algumas semanas, como poderá sair apenas no fim do ano.

As últimas competições que Rafaela disputou foram o Campeonato Mundial, em Tóquio e o Grand Slam de Brasília, em agosto e outubro respectivamente. Em ambos a carioca ficou com a medalha de bronze.

Foto: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias