Sábado, 15 de Maio de 2021 22:49
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Coritiba

Coritiba faz gol no finalzinho e sai da zona de rebaixamento

Sob nova direção, o Coritiba conquistou a segunda vitória no Brasileirão. E foi no sufoco, aos trancos e barrancos, o Coxa foi premiado com um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Sabino cobrou com perfeição e deu a vitória ao alviverde que espantou o fantasma da zona de rebaixamento, saltando v

30/08/2020 18h16
16
Por: Redação
Coritiba faz gol no finalzinho e sai da zona de rebaixamento

Sob nova direção, o Coritiba conquistou a segunda vitória no Brasileirão. E foi no sufoco, aos trancos e barrancos, o Coxa foi premiado com um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Sabino cobrou com perfeição e deu a vitória ao alviverde que espantou o fantasma da zona de rebaixamento, saltando várias posições na tabela de classificação.

Coritiba e Sport duelaram na tarde deste domingo (30 de agosto), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do Brasileirão. Os times entraram em campo, separados por apenas um ponto na classificação e buscavam sair da zona de rebaixamento.

O jogo marcou as estreias dos treinadores, Jorginho (Coritiba) e Jair Ventura (Sport), eles substituíram Eduardo Barroca e Daniel Paulista, respectivamente, e vieram com a proposta de fazer os times saltarem na tabela. O vencedor desta partida iria salta várias posições.

O Coxa que tinha perdido os quatros primeiros jogos, tentava embalar, após vencer o Bragantino por 2 a 1 na rodada passada. Já o Sport não vencia desde o 3 a 2 sobre o Ceará, na estreia do campeonato, e vinha de derrotas para o Santos e São Paulo. A vitória era fundamental para os dois.

O Jorginho manteve a base da equipe e promoveu uma alteração em relação ao jogo anterior (vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino), jogou todo o primeiro tempo com Luiz Henrique no lugar de Matheus Bueno, depois, Jorginho inverteu a mudança quando o time voltou do intervalo. Os jogadores Nathan Ribeiro, Thiago Lopes, Gabriel e Rafinha desfalcaram o time por lesões.

Já o Sport voltou a campo após uma semana cheia de treinamentos com novo comandante, Jair Ventura. Na escalação, o treinador teve que lidar com a ausência de William Farias (aquele revelado pelo Coritiba), que foi para o futebol árabe e era a principal referência do time pernambucano. O time de Recife ainda contou com os desfalques do zagueiro Adryelson, lateral direito Raul Prata e o volante Alê Santos.

O jogo foi fraco tecnicamente, durante todo o primeiro tempo, os goleiros de ambos os times não tiveram trabalho, nenhum chute foi dado diretamente ao gol. O Coritiba tinha muitas dificuldades no meio campo, enquanto o Sport tentava, sem sucesso, no contra-ataque assustar o time da casa. Aos 41 minutos do tempo, após uma cobrança de escanteio, Sassá subiu sozinho, mas a bola não foi em direção ao gol. E foi só.

O panorama do segundo tempo não mudou, com exceção de um gol que o Sport perdeu antes dos 20 minutos. O zagueiro Sabino salvou em cima da linha e foi o único lance mais agudo do jogo inteiro. O Coxa ainda aos 41 minutos do segundo tempo, trabalhou a única jogada até o ataque para cabeçada fraca de Igor Jesus e depois a defesa do goleiro, Maílson.

Mas aos 49 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, em um pênalti claro cometido em cima do Robson, o Coritiba venceu o jogo em uma cobrança perfeita de Sassá. Vitória fundamental para o comando de Jorginho, que agora terá tranquilidade para trabalhar, visando a sequência do campeonato. O Coritiba enfrenta o Botafogo na próxima rodada.

Ficha Técnica do Jogo:

Coritiba

Wilson, Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo (Rodolfo Filemon), Sabino, William Mateus, Matheu Sales, Matheus Galdezani, Robson, Luiz Henrique (Matheus Bueno), Neilton, Sassá. Técnico: Jorginho.

Sport

Mailson, Iago Maldana, Chico, Luciano Juba, Patric, Ronaldo, Ricardinho, Jonathan, Lucas Ventilo, Marquinhos e Élton. Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem:

Raphael Claus (SP), Marcelo Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comandou o VAR.

Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.

Foto: Coritiba Foot  Ball Club

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias