Sábado, 15 de Maio de 2021 23:32
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Paraná

Paraná empata com o Operário e continua na liderança da Série B

Paraná e Operário-PR se enfrentaram hoje pela manhã pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. A briga era pela liderança do campeonato. O Operário era o único time que poderia tirar a liderança do Tricolor curitibano. O jogo terminou empatado no 0 a 0. O Paraná continua líder e o Operário cai

23/08/2020 13h09
16
Por: Redação
Paraná empata com o Operário e continua na liderança da Série B

Paraná e Operário-PR se enfrentaram hoje pela manhã pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. A briga era pela liderança do campeonato. O Operário era o único time que poderia tirar a liderança do Tricolor curitibano. O jogo terminou empatado no 0 a 0. O Paraná continua líder e o Operário caiu para terceiro colocado no campeonato, sendo ultrapassado pelo Cuiabá.

O jogo foi bem aberto para as duas equipes, com chances claras de gol. O destaque fica para a zaga dos dois times que trabalharam muito bem durante o primeiro e o segundo tempo. No segundo tempo, o Paraná dominou o Operário. Criou e atacou bastante, mas nenhum foi suficiente para tirar o zero do placar.

O jogo

Sem chances de gol nos primeiros 10 minutos, o jogo foi muito estudado pelas duas equipes. O Paraná chegava mais vezes ao ataque, porém sem nenhum perigo para o goleiro do Fantasma, Rodrigo Viana.

Paraná pressionou bastante a saída de bola do Operário, com isso também cometeu mais faltas ao longo do primeiro tempo. Mas quem chegou mais perto do primeiro gol foi o Fantasma.

A grande chance entre os dois times foi pelo lado do Operário aos 24 minutos. Douglas Coutinho recebeu a bola, conseguiu sair da marcação e chutou cruzado em direção ao gol. O goleiro Alisson conseguiu desviar a bola que sobrava para Thomaz Bastos mas foi para a linha de fundo antes de chegar no pé do camisa 8 do fantasma.

O tricolor até que tentava chegar ao gol com cruzamentos, troca de passes perto da área, mas a defesa do Operário foi bem e impediu uma aproximação maior do seu adversário.

O segundo tempo começou com pressão do Operário e com o chute de Thomaz Bastos de fora da área, mas sem força para a defesa de Alisson. O Paraná não deixou barato e aproveitou uma falha na troca de passes do Fantasma e revidou o chute de fora da área com Gabriel Pires.

Paraná voltou mais ligado no segundo tempo, e criava bons ataques. Mas novamente o Fantasma chegou muito perto do gol, dessa vez com o Schumacher aos 15 minutos. Julinho entrou sozinho na área, recebeu o cruzamento e deu primeira para o cabeceio de Schumacher dentro da pequena área. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 20 minutos, Andrey deu a resposta e chutou colocado para a grande defesa de Rodrigo Viana. Logo em seguida, o técnico paranista decidiu mexer e chamou Wandson para entrar no jogo no lugar de Andrey.

O técnico do Fantasma também decidiu mexer no time. Tirou três jogadores de uma vez só. Saiu Julinho, Schumacher, Thomaz para entrar Bustamante, Fabiano e Lucas Batatinha.

Um dos melhores lances do Paraná e mais perigoso veio aos 30 minutos, quando Bruno Gomes virou uma bicicleta após uma bola mal cortada na área do Operário. A bola passou muito perto do gol e assustou o goleiro Rodrigo Viana.

Com o Paraná gostando mais do jogo e chegando perto de abrir o placar, Gerson Gusmão, técnico do Operário, decidiu mudar o ataque. Tirou Douglas Coutinho para a entrada de Jean Carlo.

O Tricolor continuava pressionando o Fantasma. O técnico Alan Aal, trocou Bruno Gomes e Gabriel Pires por Marcelo e Guilherme Biteco.

Gerson Gusmão ainda mexeu pela última vez na equipe e tirou Thomas Bastos e colocou Jardel. Mas nada adiantou, porque o jogo terminou em 0 a 0.

Renan Bressan, o principal nome do Paraná nessa temporada apoiava bastante o ataque mas finalizava pouco. Foi com ele que surgiram algumas chances na bola parada.

O Próximo jogo do Paraná será pela Copa do Brasil, na partida de volta contra o Botafogo, quarta-feira (26) às 19h, em Curitiba. O próximo jogo pelo Brasileirão vai em ser em Salvador contra o EC Vitória no sábado (29) às 16h30.

O Operário jogará contra o Brasil de Pelotas, em Ponta Grossa no próximo domingo (30) às 19h.


Foto: José Tramontin/OFEC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias