Sábado, 15 de Maio de 2021 23:19
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Galo

Galo arrasador no início do Brasileirão, mas o time não é tudo isso não

O Brasileirão está de volta, já estamos na terceira rodada, enquanto isso, tudo continua muito estranho por aqui. Mais de 107 mil mortes no Brasil por conta da Covid-19, jogo adiado, após jogadores serem infectados pela doença (Goiás e São Paulo na segunda rodada), técnico afastado nesse fim de sema

19/08/2020 17h19
7
Por: Redação
Galo arrasador no início do Brasileirão, mas o time não é tudo isso não

O Brasileirão está de volta, já estamos na terceira rodada, enquanto isso, tudo continua muito estranho por aqui. Mais de 107 mil mortes no Brasil por conta da Covid-19, jogo adiado, após jogadores serem infectados pela doença (Goiás e São Paulo na segunda rodada), técnico afastado nesse fim de semana, infectado pelo vírus (Dorival Júnior do Athletico PR) e boa parte da sociedade continua a achar que deveríamos voltar ao normal. Tempos estranhos. Mas como a bola rolou, o Atlético-MG venceu as três primeiras partidas, obteve 100% de aproveitamento e lidera isolado o campeonato.

 

Jorge Sampaoli vai fazendo o nome no Brasil com o seu impressionante desempenho, mas será que o time do Galo está com a bola toda, ou melhor, dá para cravar que ganha o campeonato de ponta a ponta? Eu antecipo que não, acho que o Flamengo, apesar do início decepcionante têm elenco suficiente para ainda ser o mais temido desta competição. Grêmio, Internacional, talvez o Palmeiras surgem como times que podem ameaçar Flamengo e Atlético-MG. Curioso que a dupla gaúcha sempre surgem como favoritos, mas no decorrer da competição se afastam e se contentam com uma vaga na Libertadores.

 

O Galo mineiro ganhou a primeira partida no sufoco, foi um resultado espetacular ao vencer o Flamengo em pleno Maracanã, mas é bom lembrar que o time da Gávea criou inúmeras chances, abusou de perder gols, dominou a partida e o Atlético-MG foi eficiente na oportunidade que apareceu. Não tiro os méritos, mas naquela partida que abria o campeonato para os dois times, faltou mais juízo do que sorte ao Flamengo.

 

Em Belo Horizonte, diante do Corinthians, tomou um baita susto no primeiro tempo. Entrou em campo desajustado, levou 2 a 0 do limitado Timão, e no intervalo o Sampaoli tratou de corrigir as coisas e virou o jogo. Aqui eu levanto uma questão sobre o técnico argentino. Inventa muita moda, você nunca sabe qual é o time titular que entrará em campo, qual é a formação tática, eles fez a mesma coisa no Santos do ano passado. Dá certo? O Peixe foi vice-campeão, mas é bom lembrar que foi eliminado de maneira vergonhosa na Copa do Brasil e perdeu o Paulista.

 

No último domingo, diante do Ceará, sofreu para fazer esses 2 a 0, foi suado. O time cearense vendeu caro essa derrota. Por esses motivos eu acho que está muito longe para apontarmos um favoritismo ao Atlético-MG. Que ele vai disputar o título, não tenho dúvidas, mas nadar de braçada, vamos com calma. Sampaoli precisa parar de ser teimoso, lembrando que o comandante ainda não conquistou títulos com equipes brasileiras.

 

Ainda dá tempo de falar dos times paulistas. Oh Luxemburgo! Assim você me decepciona, tem um baita elenco na mão e pode e deve brigar lá em cima. Empatar com o aguerrido Goiás, totalmente desfalcado, em plena Arena Palmeiras, não dá para aceitar. Luxa está pressionado, apesar do título paulista, muito se comenta que o time não anda jogando bem faz tempo. O investimento alto se cobra um retorno rápido. Tudo têm o seu preço.

 

A torcida do São Paulo anda muito irritada com Fernando Diniz e não vê a hora do treinador ir embora. E ela têm razão. O que se viu diante do Vasco, foi um time desajustado em campo, esse Diniz sempre vem com uma promessa de futebol moderno, bonito de se ver jogar, mas até agora por onde passou, não saiu nada. Pelo jeito o roteiro deve se repetir pelos lados do Morumbi, que não vê um bom treinador, desde que Muricy Ramalho foi embora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias