Domingo, 16 de Maio de 2021 00:36
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Circuito

Circuito Brasileiro de vôlei de praia retorna em setembro

Pouco mais de quatro meses sem vôlei em quadras brasileiras, a Conferação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu retomar os jogos. E a data para o retorno do esporte já está próxima de acontecer, dia 17 de setembro em Saquarema, RJ, com o Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Mas para isso acontecer

17/08/2020 18h49
52
Por: Redação
Circuito Brasileiro de vôlei de praia retorna em setembro

Pouco mais de quatro meses sem vôlei em quadras brasileiras, a Conferação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu retomar os jogos. E a data para o retorno do esporte já está próxima de acontecer, dia 17 de setembro em Saquarema, RJ, com o Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Mas para isso acontecer a CBV decidiu criar uma “bolha” dentro do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema. Como o vôlei de praia é um esporte praticado ao ar livre e tem menos pessoas envolvidas para a sua realização, a CBV decidiu assim que ele seria a escolha para o retorno das competições do voleibol brasileiro.

A “bolha” no CDV seguirá os rígidos protocolos de segurança para evitar ao máximo o contágio de algum envolvido na competição. Sendo assim, todos os envolvidos serão testados e o uso de máscara será obrigatório. O Circuito será um pouco diferente dos outros anos por conta das adaptações que a CBV fez, como a separação de naipes em semanas alternadas, redução no número de duplas participantes e sem a presença do torcedor e imprensa.

As duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia vai acontecer no CDV com a separação de naipes. O retorno no feminino acontece do dia 17 a 20 de setembro, já no masculino ocorre do dia 24 a 27 do mesmo mês. A segunda etapa do tour será de 15 a 18 de outubro para as mulheres e de 22 a 25 para os homens. As outras três etapas do Circuito ainda estão a definir.

Além do vôlei de praia, a CBV planeja realizar a Superliga C entre o mês de outubro e novembro. A Superliga Banco do Brasil 20/21 também deve ser realizada no mês de novembro.

Confira a seguir as datas de todas as etapas do vôlei de praia.

TEMPORADA 20/21:

1ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

17 a 20 de setembro (feminino)

24 a 27 de setembro (masculino)

 

2ª Etapa - CDV - Saquarema (RJ)

15 a 18 de outubro (feminino)

22 a 25 de outubro (masculino)

 

3ª Etapa - Local a definir

5 a 8 de novembro (feminino)

12 a 15 de novembro (masculino)

 

4ª Etapa - Local a definir

2 a 6 de dezembro

 

5ª Etapa - Local a definir

16 a 20 de dezembro

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias