Sábado, 15 de Maio de 2021 22:51
(41) 98889-8341
Anúncio
Geral Athletico

Athletico perde para o Santos fora de casa e deixa escapar a liderança

Na noite deste domingo (16), Santos e Athletico Paranaense entraram em campo para o encerramento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 na Vila Belmiro. Fazendo valer o mando de campo, o Peixe se impôs venceu por 3x1, o Santos venceu o Athletico e quebrou uma sequência de 8 vitórias do Furacão.

16/08/2020 22h30
38
Por: Redação
Athletico perde para o Santos fora de casa e deixa escapar a liderança
Na noite deste domingo (16), Santos e Athletico Paranaense entraram em campo para o encerramento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 na Vila Belmiro. Fazendo valer o mando de campo, o Peixe se impôs venceu por 3x1, o Santos venceu o Athletico e quebrou uma sequência de 8 vitórias do Furacão.

Marinho foi o cara do jogo, participando ativamente dos três gols, dando duas assistências e fazendo o último. O Santos vinha pressionado por seis jogos consecutivos sem vitórias, e com uma crise interna com processos de jogadores na justiça pedindo o desligamento do clube e até um possível processo de impeachment contra o seu presidente.

Já o Athletico, veio a campo com oito vitórias seguidas, mas sem o seu comandante. Dorival Júnior teve o resultado positivo para o exame de covid-19, realizado na última sexta-feira (14). Quem esteve na beira do campo no comando do rubro-negro foi o seu filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre.

O jogo

O jogo começou muito cauteloso, as duas equipes se estudando muito e trocando muitos passes, o rubro-negro era mais ofensivo e propunha mais o jogo. Com 10 minutos, o primeiro ataque foi do Athletico, a bola foi cruzada na área e sobrou para Wellington que chutou pra fora. O santos respondeu aos 18, com um chute de Marinho de longe, pra fora.

Aos 22 minutos, Jonathan achou Mingotti na área, o atacante dividiu a bola com o goleiro Vladimir e a bola saiu. Neste lance, o goleiro e o zagueiro Lucas Veríssimo acabaram se chocando e se machucando, o Santos foi obrigado a gastar duas substituições logo no primeiro tempo, entrando Alex no lugar de Veríssimo e João Paulo no lugar de Vladimir.

Logo depois, aos 28 minutos, a zaga do Athletico bateu cabeça, Marinho sobrou com a bola e cruzou para trás, Soteldo recebeu sozinho e abriu o placar, 1x0 para o alvinegro. O CAP sentiu o gol e não conseguiu reagir, aos 36, em mais um cruzamento de Marinho, a bola sobra na entrada da área para Felipe Jonathan que acerta um belo chute no ângulo de Santos, aumentando a vantagem para 2x0.

O rubro-negro ainda tentou uma reação aos 49 em uma bela jogada de Nikão que fintou o zagueiro na área e chutou na saída do goleiro, a bola bateu na trave e saiu.

Para a volta do segundo tempo, o time paranaense voltou com uma alteração, Carlos Eduardo no lugar de Mingotti. Mas logo aos 30 segundos, foi o Santos que chegou com perigo novamente, Soteldo recebeu sozinho na área, chutou e o goleiro Santos mandou para escanteio.

A partir daí o jogo ficou mais morno. Com 18 minutos, o técnico Lucas Silvestre promoveu mais uas alterações tirando o meia Marquinhos Gabriel para entrada do volante Richard e o atacante Pedrinho no lugar de Vitinho.

O Furacão melhorou com as entradas, tentou chegar ao ataque aos 21 com Leo Cittadini que dividiu uma bola com goleiro e perdeu o gol. Aos 32 mais duas alterações Khellven no lugar de Jonathan e Geuvânio no lugar de Nikão.

Apesar disso, quem chegou com mais perigo foi o Peixe. Sanchez pegou o rebote do cruzamento e chutou em cima do goleiro Santos que fez uma bela defesa com a perna. E aos 37, em uma falha grotesca do zagueiro Lucas Halter que subiu e não achou nada, Marinho carregou e chutou no alto, fazendo 3x0 para o time da Vila.

Marinho fez o gol, e pediu substituição, dando lugar para Tailson, o técnico Cuca também tirou o menino Kaio Jorge para colocar Jobson, e foi somente aí que o Athletico conseguiu reagir. Aos 43 minutos, Geuvânio iniciou a jogada pela direita, fintou o zagueiro e cruzou, Abner sozinho chutou e diminuiu o placar, 3x1.

O CAP se animou com o gol, e aos 44 Richard encontrou um belo passe para Cittadini, que não conseguiu dominar e dividiu com o goleiro, perdendo a chance. No finalzinho, Soteldo ainda teve a chance de fazer o 4º, mas o goleiro Santos cresceu pra cima dele e conseguiu a defesa. Final de partida, Santos 3 x 1 Athletico.

Com o resultado, o Peixe subiu para a 8ª posição na tabela, com 4 pontos. Já o Athletico, que poderia manter a liderança e o 100% no campeonato caiu para 5º, mantendo os 6 pontos conquistados nas duas primeiras partidas.

O rubro-negro volta a campo na quarta-feira (19) quando recebe em casa o Palmeiras, às 19h30, na Arena da Baixada.  Já o alvinegro visita o Sport, na Ilha do Retiro, na quinta-feira (20), às 19h15.


Foto: Divulgação / Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias